O atacante Guilherme é tema de uma entrevista de capa do site oficial da Fifa nesta sexta-feira. Com o título “Guilherme ambiciona a glória do clássico”, o texto do jornalista Mark Lowdon é em formato pingue-pongue, de perguntas e respostas, e destaca o bom desempenho do camisa 11 celeste em jogos contra o rival Atlético-MG.
Na introdução, o repórter lembra que Guilherme completará 20 anos na próxima quarta-feira, três dias depois do clássico de domingo e que pode antecipar a comemoração. Lowdon cita que Guilherme tem 15 gols em 25 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro e já balançou as redes cinco vezes em sete confrontos contra o maior rival.
As perguntas iniciais são sobre o clássico. Guilherme começa falando sobre a final do Campeonato Mineiro deste ano, que o Cruzeiro venceu por 6 x 0 no placar agregado. “Foi uma emoção muito boa. Nós conseguimos a revanche. Foi melhor ainda porque vencemos o Atlético-MG por uma margem maior do que eles nos venceram no ano anterior”, afirmou.
Lowdon não deixou de questionar sobre o bom desempenho pessoal nos jogos contra o rival. “Você sempre tem um pouco mais de motivação no clássico e eu sempre me sinto confiante contra o Atlético-MG. Espero marcar contra eles no domingo, mas o mais importante é que a gente consiga a vitória”, comentou.
Ao longo da entrevista, o camisa 11 do Cruzeiro cita Ronaldo, Romário e o francês Thierry Henry como ídolos no futebol. Guilherme disse acreditar na recuperação do Fenômeno e até na participação dele na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Guilherme não tem receio de dizer que a Seleção está em seus planos. “Jogar uma Copa do Mundo seria um sonho transformado em realidade.Temos menos de dois anos para a próxima e existem muitos atletas à minha frente neste momento, porque eles já tiveram a chance de mostrar o que podem fazer. Vou seguir fazendo o melhor e espero receber a minha oportunidade”, destacou.
Por fim, o atacante fala da possibilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro. “Acredito que podemos (ser campeões). Estamos em uma boa posição e temos as credenciais para nos tornarmos campeões. Vai ser difícil porque temos muitos bons times lutando pelo título. Se nos mantivermos focados e jogando bem, acredito que podemos”, disse.
Site Oficial do Cruzeiro