Fluminense, Atlético e Vasco avançam para as semis da Taça BH. Nesta quinta-feira (26) mais um semifinalista será definido no Estádio das Alterosas – SESC, em Venda Nova em Belo Horizonte. A disputa acontecerá 14h entre São Paulo e Atlético – PR. As semifinais serão disputadas no próximo sábado (28), às 11h30 e 14h, e a grande final será na terça-feira (31) às 16h30.
Fluminense e América se enfrentaram na manhã desta quinta-feira (26), no estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova, em partida válida pelas quartas de final da Taça BH Sub-17. Apresentando ótimo futebol, o tricolor das Laranjeiras não deu chances para o Coelho e venceu o confronto por 3 a 0, garantindo-se nas semifinais da competição. Marcos Paulo foi o destaque do jogo, marcando dois gols e dando assistência para o outro.
Desde o primeiro tempo de jogo, o Fluminense manteve a posse de bola na maior parte do tempo e dominou quase todas as ações do jogo. O América buscava os contra-ataques e levou perigo em um chute de Mateus defendido por Marcelo, aos nove minutos da etapa inicial.
Porém, aos 29 minutos, Luiz Henrique recebeu a bola pela direita e cruzou precisamente na cabeça de Marcos Paulo. Entre os dois zagueiros americanos, o centroavante mandou de cabeça para o fundo das redes para inaugurar o placar.
Na segunda etapa, logo aos sete minutos, saiu o segundo gol da equipe carioca. Marcos Paulo aproveitou o rebote do escanteio, fintou a marcação e cruzou na medida para João Pedro marcar também de cabeça e dobrar a vantagem dos meninos de Xerém.
Aos 28 minutos, veio o golpe final. Ratificando seu papel de protagonista na partida e a qualidade do seu futebol, Marcos Paulo marcou um golaço! O camisa 26 partiu em velocidade pela ponta esquerda, driblou para o meio e bateu colocado, no ângulo, sem dar chances para o goleiro Railande.
Na busca pelo título, o Fluminense terá nas semifinais um clássico contra um conhecido rival, o Vasco.
Vasco e Internacional fizeram ontem, o primeiro jogo das quartas de final da 34ª edição da Taça BH de Futebol Sub-17, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Gaúchos e Cariocas ainda não haviam se encontrado nas fases anteriores e entraram em campo com a obrigação de vencer para avançar na competição. Aos 30 minutos, o meia Vinícius, do Vasco, limpou a marcação na entrada da grande área e acertou um belo chute, no ângulo direito do goleiro Diógenes, e abriu o placar na Arena do Jacaré.
Tão logo sofreu o gol, Gustavo Rocha, técnico do Inter, partiu para uma alteração da equipe e trocou um zagueiro por um atacante, dando ao Inter maior força ofensiva para tentar o empate antes do intervalo. A mudança não foi o suficiente e o time foi para o vestiário perdendo de 1 a 0.
Como somente a vitória interessava, o treinador Colorado voltou a fazer substituições para ganhar volume ofensivo no jogo e empatar a partida, mas foi a mudança da primeira etapa que surtiu efeito. João Gabriel aproveitou a bola mal afastada pela zaga vascaína e bateu entre as pernas de Lucão para deixar novamente tudo igual no placar.
O restante do segundo tempo foi de investidas dos dois times, mas nenhuma jogada resultou em gol e a decisão foi para os pênaltis.
Com atuação firme e determinante do goleiro Lucão, defensor de duas cobranças, o Vasco venceu por 3 a 2 e está nas semifinais da Taça BH Sub-17. A última vez que o Cruzmaltino participou de uma decisão foi em 2013, quando a Taça era disputada na categoria sub-20, e os cariocas foram campeões sobre o Vitória/BA.
O segundo jogo das quartas de final da Taça BH, também ontem na Arena do Jacaré, foi entre Atlético e Santos. Vindos como segundos colocados de seus grupos na fase classificatória, os mineiros passaram pelo Flamengo, vencendo o jogo das oitavas por 2 a 0. Já os paulistas superaram os catarinenses do Criciúma, por 2 a 1.
No mesmo esquema de busca pela vitória, o Peixe abriu o placar aos 15 minutos de jogo, gol de Kaio Jorge, e ampliou sua vantagem com Ivonei antes mesmo do intervalo. Na volta para o segundo tempo, o Galo conseguiu diminuir a diferença no marcador e empatar, tudo isso graças a Guilherme, artilheiro da Taça com cinco gols junto com Kaio Jorge, do Santos.
A definição de mais um semifinalista foi mais uma vez através das penalidades máximas. Com grande atuação do goleiro Júnior, o Atlético triunfou nas cobranças, venceu por 4 a 2 e avançou para as semifinais da Taça BH Sub-17.
A última final do Galo foi em 2014, quando perdeu o título para o América. O útlimo primeiro lugar no pódio foi em 2011, contra o Fluminense.
Da Redação Com FMF