A vitória sobre o rival Atlético-MG, por 2 x 0, foi a terceira em três partidas consecutivas no Mineirão. Antes, os comandados de Adilson Batista haviam triunfado sobre Sport Recife e Ipatinga, ambos pelo placar de 1 x 0.
A marca de três vitórias também foi atingida nas rodadas iniciais do Brasileiro, com as vitórias sobre Vitória-BA, Botafogo e Santos.
“Nós sabíamos da importância de vencermos os três jogos que fizemos em casa para encostarmos nos líderes e foi o que aconteceu. A partir de agora vamos vivenciar o Atlético-PR e pensar em vencê-los”, afirmou o técnico Adilson Batista ao Site Oficial.
O triunfo sobre o Atlético-MG foi fundamental para as pretensões celestes ao título. Com os três pontos conquistados e a combinação favorável de resultados, o Cruzeiro reassumiu a vice-liderança da competição após cinco rodadas. A equipe azul está agora a apenas um ponto do líder Grêmio, que tem 56 pontos (confira aqui a tábua de classificação).
Com isso, o Cruzeiro passa a depender apenas dos próprios resultados para chegar ao título nacional, pois ainda há o confronto direto com o Grêmio. O jogo acontecerá na 32ª rodada, no dia 29 de outubro, quarta-feira, às 21h 50.
Ponto importante em campeonato tão equilibrado, o Cruzeiro passou a ser o time com o maior número de vitórias no Brasileiro, 17. Este é o primeiro critério de desempate quando duas equipes somam o mesmo número de pontos.