O piloto Felipe Giaffone levou a melhor na penúltima etapa da Copa Truck, realizada na manhã de domingo (28) no Autódromo Circuito dos Cristais, em Curvelo, e venceu as duas provas. O piloto largou em 12º no grid e fez uma prova de recuperação com excelência. Com o resultado, ele amplia sua liderança no ranking de pontos. A próxima disputa, fechando a temporada 2018, ocorre no dia 9 de dezembro.
Prova
A corrida em Curvelo, região Central do estado de Minas Gerais, precisou ser antecipada algumas horas. Inicialmente marcada para início às 13h40, a organização tomou a decisão após a previsão dos institutos meteorológicos apontarem possibilidades de tempestades severas com chuvas superiores a 10 milímetros, acompanhadas de raios e ventos fortes; no sábado (27), a cidade teve vários estragos com as chuvas. Apesar disso, cerca de 14 mil pessoas compareceram ao autódromo.
A primeira prova do dia teve Wellington Cirino na pole. Após uma corrida estratégica e de recuperação, Giaffone conseguiu se sair melhor. O pódio teve ainda os pilotos Regis Boessio e Danilo Dirani. Na segunda prova do dia, novamente Giaffone cravou um bom desempenho, fazendo ótima prova no Circuito dos Cristais; Wellington Cirino e Danilo Dirani completaram o pódio.
A etapa realizada em Curvelo marcou também a vitória do piloto André Marques como campeão da etapa Sudeste; ele terminou as corridas em Minas em sétimo e quarto lugar. Ele tinha briga direta com Roberval Andrade, que não se saiu bem na etapa.
Classificados para a grande final:
1. André Marques, 128 pontos
2. Roberval Andrade, 126 pontos
3. Felipe Giaffone, 124 pontos
4. Wellington Cirino, 122 pontos
5. Giuliano Losacco, 110 pontos
6. Renato Martins, 110 pontos
Com GE