Jogadores, funcionários, dirigentes e o presidente celeste, Alvimar de Oliveira Costa, tiveram um momento de confraternização na noite desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Depois de encerrado do treino da tarde, teve início o evento na área de lazer do centro de treinamento, que contou com churrasco e música ao vivo do grupo de samba Purarmonia.
Não é a primeira vez que o Clube promove um evento do tipo na temporada. Diretoria e comissão técnica julgam que encontros como o desta terça-feira só contribuem com o ambiente de trabalho na Toca da Raposa II.
“O momento nosso é muito bom. A gente que acompanha o trabalho do dia-a-dia sabe do comprometimento do grupo, todo mundo imbuído em uma conquista e, é claro, a vida não é só trabalho, tem que ter lazer também. Nada melhor do que fazer issodentro de sua própria casa, em um ambiente de trabalho, onde as pessoas que convivem trabalhando tem um momento de confraternização e de divertimento juntos”, disse Alvimar Costa.
“Nós fazíamos isso muito na época do Felipão (Scolari), do Vanderlei Luxemburgo e não está sendo diferente com o Adilson (Batista). Ele gosta desse tipo de aproximação com o atleta, não é só aquele dia corrido de trabalho, de medir produtividade. Agora é uma hora de confraternização e por que não comemorar o bom momento do Cruzeiro? O time depende somente de suas forças para ser campeão. Acho que a possibilidade do título é evidente, factível e a confraternização só aumenta mais esse sentimento de comprometimento, de responsabilidade. Tenho certeza que isso faz com que o grupo fique mais unido e nosso objetivo mais próximo”, contou.
A psicóloga Adriany Gomes também participou do churrasco. Ela destacou que esse tipo de acontecimento favorece um maior conhecimento entre os atletas, além de ser positivo para combater a pressão sofrida pelo elenco.
“É sempre muito importante, porque apesar de parecer redundante por eles já terem um tempo em conjunto grande, é sempre voltado para o trabalho. Por isso um tempo reservado para a atividade fora da rotina também gera a compreensão, o conhecimento de um outro lado da pessoa que no dia-a-dia não pode se mostrar. Isso aumenta os laços entre eles, a cumplicidade, dispõe um pouco desse clima pesado de pressão do trabalho e traz um pouco de alegria, de descontração. Isso é muito bom para a unidade do grupo”, ressaltou.
O zagueiro Thiago Martinelli também partilha da idéia dos demais, e aprova o crescimento na convivência e harmonia entre os atletas. O jogador ressaltou que o churrasco serve para quebrar a rotina do dia-a-dia.
Site Oficial do Cruzeiro