O Estádio Jaime Domingos Rosa, conhecido como Campo do Serrinha, será o palco dos confrontos das semifinais da 27ª Copa Eldorado Boa Viagem Pneus Continental, neste domingo (20).
A expectativa é de que milhares de pessoas estejam presentes para prestigiar os duelos de equipes tradicionais, que prometem muito equilíbrio.
Veja a programação dos jogos:
8h15 – CAP x Santa Helena
10h15 – Corinthians / União Alvorada x NF Amigos / River
Saiba detalhes sobre os confrontos:
CAP X SANTA HELENA/POINT DAS FÁBRICAS
Dono da melhor campanha da competição até aqui, na primeira fase foram duas vitórias e um empate, a equipe terminou na primeira colocação do grupo. Nas oitavas de final, o CAP passou pelo Expresso Progresso (3 a 0) e nas quartas, bateu o São Sebastião das Pindaíbas por 4 a 1. Ao todo, foram 16 gols marcados, resultando no melhor ataque da competição.
Um elenco recheado de bons jogadores, alguns atletas com passagens pelo futebol profissional, outros atuando na categoria, e o alto investimento fez com que a equipe do Progresso já entrasse no campeonato como uma das favoritas.
O técnico Wellington Chorão já não conta com João Bruno, Jackson, Cassianinho e o goleiro Gabriel, ambos jogando futebol profissional. A novidade será a volta de PC à lateral esquerda, depois de cumprir suspensão automática contra o São Sebastião das Pindaíbas. Ramonzinho pode ser outra novidade, jogando como meia ou segundo atacante. O bom centroavante Marcelo Pelé, pode ganhar espaço também no time titular, depois da grande atuação do ultimo final de semana em que marcou 3 gols.
Provável CAP: Leo, Leandro, Gustavo, Guilherme, PC, Rafael Amarelo, Paulo Vitor, Jardel (Thiago ou Ramonzinho), Marcio Heleno, Liniker (Ramonzinho), Escarpelli (Marcelo Pelé).
SANTA HELENA/POINT DAS FÁBRICAS
Após altos e baixos na 1ª fase, oscilando dentro de campo, a equipe do bairro do Carmo somou 6 pontos: duas vitórias e uma derrota. Nas oitavas de final, um empate por 0 a 0 contra a AFP/Cooperlider, levou a decisão para os pênaltis. Na disputa o goleiro Jonathan brilhou, sendo o nome da classificação. Nas quartas, a vitória por 1 a 0 contra o Industrial/Reitran, triunfo com méritos, a equipe apresentou seu melhor futebol na competição até aqui.
A força do vestiário é um fator decisivo para o Santa. Um elenco com vários jogadores jovens, porém de muito talento e mesmo sem alto investimento, a diretoria conseguiu montar um time competitivo.
Ciente das dificuldades, o técnico Nono vem trabalhando a força mental de seu elenco. A volta do bom volante João, após cumprir suspensão, é a novidade para essa fase. A bola parada com Parrudinho é uma alternativa. A força física aliada à qualidade técnica de seus jogadores de meio campo podem fazer a diferença. Com a volta de João, o Santa pode atuar com 3 volantes, Glauco, Maike e João, assim dando mais liberdade para Lucas e Gui Preto criarem as jogadas e tendo Ziel como referência no ataque.
Provável Santa Helena: Jonatan, Parrudinho, Rosenberg, Diego, Jeison, Maike, Glauco, João (Marquinho), Lucas, Gui Preto e Ziel.
NF AMIGOS/RIVER X CORINTHIANS/UNIÃO ALVORADA
Defesa menos vazada da competição, ainda não sofreu gol na Copa Eldorado Boa Viagens Pneus Continental. Na 1ª fase foram duas vitórias magras por 1 a 0, e um empate sem gols. Nas oitavas de final, em um duelo equilibrado contra o Feriado, venceu por 1 a 0, resultado que se repetiu contra o Sete de Setembro Pop FM, nas quartas de final quando aos 47 do segundo tempo, Renanzinho acertou um belo chute e garantiu a classificação de forma dramática.
Longe de ter o alto poder de investimento de outras edições, a diretoria do NF Amigos/River, apostou no seu comandante. Fred Incalado assumiu a equipe sabendo das dificuldades. Ficou nítido que o treinador apostou em fortalecer o seu sistema defensivo, o que vem sendo o diferencial na competição. Felipe Mirim se destaca, sendo o xerife da zaga, mas a força do jogo coletivo e a preocupação em fechar os espaços começam no setor ofensivo.
Chegar até a semifinal é algo frequente na história da equipe do bairro Santa Luzia, pois a camisa pesa em momentos decisivos. Geovanni, ex-Cruzeiro, Barcelona e outros grandes clubes do futebol mundial é a estrela maior da companhia. Há também a expectativa de que Wendel, que também já jogou no Cruzeiro, Bordeuax da França, e recentemente estava na Ponte Preta, possa ser novidade na equipe. Sandro, ex Cruzeiro também pode aparecer como surpresa, ele estava com problema físico. O atacante Catanha também é aguardado pela comissão técnica. Novidade mesmo será a presença do lateral esquerdo Valério, esse deve substituir Igor que não estará presente.
Provável NF Amigos/River: Thiago, Maikinho, Vinicius, Felipe Mirim, Valério (Renanzinho), Tom, Marcinho (Sandro) Geovanni, Biro Biro, Renanzinho, Yan (Luquinha ou Wendel).
CORINTHIANS/UNIÃO ALVORADA
Segunda melhor campanha até aqui na Copa Eldorado Boa Viagens Pneus Continental. Foram duas vitórias e um empate na fase de grupos, empate esse contra o CAP na 1ª rodada, um dos melhores jogos da competição e que pode acontecer novamente na grande decisão ou na disputa do 3º lugar. Na fase eliminatória passou pelo Montreal 2 a 0, e atropelou o Ideal nas quartas por 3 a 0.
A união entre torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores é a maior força do Corinthians. É realmente incrível o clima e como isso favorece o Alvinegro. Um elenco forte, diretoria que acreditou no talento e experiência. João Batista, Arone, Eduardo Boqueirão e Eduardinho são os jogadores mais experientes desse grupo. Dada e Chocolate, são o fôlego do time no meio campo. Na defesa, Eustáquio e Zezinho vêm se destacando. Já, na criatividade Guilherminho se mostra um autêntico camisa 10.
Provável Corinthians/União Alvorada: Richard, Matheus, Eustáquio, Zezinho, Matheus CDD, Eduardo Boqueirão, Chocolate, Dada (Eduarinho), Guilherminho, João Batista (Maykinho) e Arone.
A final da Copa Eldorado está marcada para o dia 26 de janeiro, na Arena do Jacaré.
Com Thiago Maia/Portal Sete