Logo

Crianças do projeto esportivo Marearte aprendem sobre capoeira em visita ao Colégio Promove

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com o intuito de formar bons cidadãos através da interação com o esporte, levou na última segunda-feira (11), as crianças do Projeto Marearte ao Colégio Promove.

Foto: Divulgação Ascom PMSL/ Foto: Divulgação Ascom PMSL/

O objetivo foi apresentar a capoeira às crianças e fazer uma grande roda onde todos pudessem participar, aprender e se divertir, agregando força ao objetivo do Governo Municipal, que é de inclusão social, cidadania, respeito, trabalho em equipe e expansão do conhecimento sobre diferentes culturas na área esportiva.

As crianças visitantes são moradoras do bairro Jardim dos Pequis e de regiões adjacentes, que praticam o esporte no Projeto Marearte, que acontece no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Todo o projeto é coordenado pelo Mestre Marinheiro (Adney) e beneficia, atualmente, algumas dezenas de pessoas entre 5 e 45 anos, em turmas separadas por idade, de forma gratuita. As atividades acontecem no CEU, instalado no bairro Jardim dos Pequis, às terças e quintas-feiras.

“É muito importante a interação do esporte dentro das escolas, estamos fazendo o possível para agregar, retomar os valores antigos da boa educação física,” falou Fabrício Fonseca, Secretário Municipal de Esportes e Lazer.

Com Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks