Para as partidas da próxima fase do Campeonato Mineiro, semifinal e final, está cotado o uso do árbitro de vídeo (VAR). A decisão serviria para ajudar na tomada de decisões em campo, tornando-as mais precisas.
A expectativa é que a tecnologia já seja usada nos jogos restantes já definidos da competição.
No próximo sábado (30), às 18h, acontecerá o jogo entre Boa Esporte e Atlético, no estádio do Melão, em Varginha. O outro jogo será disputado entre América e Cruzeiro no dia seguinte, domingo (31), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
A palavra final sobre o uso do VAR nessas partidas depende agora da confirmação da estrutura dos estádios, já que até o momento apenas o Mineirão foi homologado para receber a tecnologia.
O prazo para regularização, que era prevista até as quartas de final da competição, foi estendido. Para a implementação do VAR, são necessários laudos técnicos e também a realização de evento teste nos locais. A esperança é de que tudo seja finalizado ainda nesta semana.
Com o uso da tecnologia, as partidas deverão ser apitadas por juízes de fora do estado, havendo ainda possibilidade de os assistentes serem do quadro da Federação Mineira de Futebol (FMF).
A equipe, nesse caso, é formada por sete profissionais, sendo quatro posicionados em campo e três na sala de vídeo onde os recursos são analisados.
Da Redação com Mais Minas