O Sada Cruzeiro está garantido nas semifinais da Superliga Cimed 2018/19 pela 11ª temporada conscutiva. O time confirmou a vaga na noite desta quinta-feira (28), ao bater o Copel Telecom Maringá por 3 sets a 0. Os placares dos sets foram: 25/19; 25/21; 25/17.
Agora o Sada Cruzeiro aguarda a definição de seu oponente na próxima fase, que sairá do confronto entre EMS Taubté Funvic e Vôlei Renata, de Campinas. No placar do playoff tem uma vitória para cada clube e a definiçao acontece nesta sexta-feira (29), às 19h, em Taubaté (SP).
Com 13 pontos anotados no Sul do país, o ponteiro americano Sander levou o troféu VivaVôlei, de melhor em quadra. O maior pontuador do jogo foi o central Isac, que marcou 14 vezes, com um aproveitamento incrível de 85% no ataque. “Foi uma grande partida do nosso time. Nós viemos para um jogo difícil e a gente sempre se prepara para fazer o melhor. Dentro de casa eles podiam arriscar um pouco mais, mas temos que destacar o mérito da nossa equipe hoje, que soube jogar muito bem e o time todo está de parabéns. Agora é descansar um pouco, mas já estamos com a cabeça na semifinal”, afirmou Isac.
“Hoje trabalhamos muito bem no saque, também no bloqueio e fizemos uma boa partida. O ataque funcionou também e estamos classificados para mais uma semifinal. Estão todos de parabéns, estamos muito felizes e agora é trabalhar o melhor possível para também chegar na decisão. Vamos aguardar o adversário”, celebrou Marcelo Mendez, que está à frente do time há dez temporadas.
Os cruzeirenses entraram muito ligados no jogo e começaram forçando bastante o saque e trabalhando bem no bloqueio defesa, enquanto o Maringá, acuado, pecava nos erros. O ponta americano Sander fechou a conta no ataque, em 25 a 19. Na reta final do segundo set, a passagem de Fernando Cachopa pelo saque desconcertou o passe paranaense e Isac marcou dois pontos seguidos, primeiro em uma bola de cheque, e em seguida com um bloqueio, para o Sada Cruzeiro fechar em 25 a 21. Na última parcial o time mineiro seguiu com grande volume de jogo e largou na frente, para finalizar com facilidade em 25 a 17, também com Isac pelo meio.
Com Ascom Sada Cruzeiro