Logo

Villa Nova recebe punição e é rebaixado para o Módulo II do Mineiro

O agora punido Villa Nova, de Nova Lima, por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, perdeu 16 pontos, o que resultou no seu rebaixamento para o Módulo II do Campeonato Mineiro, além de multa de R$ 8 mil. O julgamento aconteceu ontem, terça-feira (09), na capital mineira.

O jogador não respeitou o tempo de afastamento dado a ele./ Foto: Divulgação/Villa NovaO jogador não respeitou o tempo de afastamento dado a ele./ Foto: Divulgação/Villa Nova

A motivação da denúncia (feita pelo Tupi, de Juiz de Fora) que culminou na severa pena, foi devido a escalação irregular do atacante Pinguim em quatro jogos pelo estadual mineiro. O jogador estava impossibilitado de jogar, pois havia sido expulso por proferir xingamentos à árbitra Josiene Dinelle Pereira (CBF) em uma partida da 10ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20, ainda em 2018. Dos quatro jogos em que deveria ter se mantido afastado dos gramados, Pinguim cumpriu apenas dois.

Apresar de o Tribunal ter batido o martelo quanto à sentença, o time poderá recorrer, pois o julgamento foi em Primeira Instância.

Com Superesportes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks