“O Governo do Estado está empenhado em trazer para Minas Gerais não apenas torneios regionais e interestaduais. Já trouxemos grandes eventos esportivos internacionais para o Estado e criando condições para que eles sejam realizados de acordo com padrões internacionais”, afirmou o secretário.
Eventos internacionais – Minas Gerais tem sediado importantes eventos esportivos. Entre 10 e 12 de outubro, por exemplo, foi realizada pela quarta vez consecutiva, uma etapa da Copa do Mundo de Natação, em Belo Horizonte. Apenas na realização deste evento, o governo do Estado, em parceria com a iniciativa privada, investiu R$ 1,35 milhão.
“Devemos destacar ainda que já foram realizados no Estado as partidas eliminatórias da Copa do Mundo entre as equipes do Brasil e da Argentina, em 2004 e 2008, a partida entre o Brasil e o Canadá, válida pela Liga Mundial de Vôlei; a partida entre Brasil e Suécia, em 2006, válida pelo play off do grupo mundial da Copa Davis, e a Etapa Final do Troféu Brasil de Tênis, em 2008; e o Aberto Brasil de Tênis de Mesa, em 2007 e 2008”, lembrou Gustavo Corrêa.
Ele destacou ainda que Belo Horizonte está cotada para sediar partidas da Copa do Mundo de 2014 e, caso a cidade do Rio de Janeiro seja escolhida sediar as Olimpíadas de 2016, Belo Horizonte sediará jogos de futebol.