Dada como certa pelo presidente Alexandre Kalil em reunião com o jornalista setelagoano Chico Maia, que foi o interlocutor do Jacaré na negociação, a parceria deverá ser formalizada na próxima semana.
Através do acordo, o Galo cederá equipe e comissão técnica ao Jacaré, que terá despesas somente com viagens e estadias durante as competições.
A primeira disputa em que a união entre Atlético e Democrata será testada é a segunda divisão do Campeonato Mineiro, programada para o início do segundo semestre deste ano.
A parceria foi a saída encontrada pela diretoria do Alvirrubro para manter suas atividades profissionais, uma vez que esse atravessa uma grave crise financeira. Para viabilizá-la, o Clube deverá montar um conselho administrativo, a exemplo do que já ocorre com América/MG e Atlético/PR.
O Galo, por sua vez, poderá testar seus jogadores recém promovidos da base e outros que não estejam sendo aproveitados em uma vitrine mais próxima da Capital.
Vale lembrar que a Arena do Jacaré, estádio do Democrata que, inclusive, está recebendo alto investimento do Estado para cobrir a ausência do Mineirão e do Independência nos próximos meses, fica a apenas 50 km da Cidade do Galo.
Autor: Associação Amigos do Democrata
Fonte: com informações da coluna “Chico Maia” do Jornal Sete Dias
Conheça o site da Associação Amigos do Democrata, visite: www.amigosdodemocrata.com.br