Não jogou bem, não foi brilhante, mas passou. O Brasil está na semifinal da Copa América após exorcizar um antigo fantasma da competição: os pênaltis. Na Arena do Grêmio, nessa quinta-feira, a equipe empatou sem gols com o Paraguai no tempo normal após sofrer com a retranca adversária e precisou das penalidades para ganhar por 4 a 3 e devolver as derrotas diante do mesmo rival nas quartas de final do torneio em 2011 e 2015.
O Brasil foi superior ao adversário ao longo de mais de 90 minutos de futebol. Tropeçou na insegurança em chutar, na falta de criatividade e prevaleceu na hora de decidir nas cobranças. Firmino chutou para fora, enquanto Gómez e González erraram. Coube ao atacante Gabriel Jesus fechar a série decisiva e colocar o Brasil na semifinal. O adversário sairá do duelo entre entre Argentina e Venezuela, nesta sexta-feira, às 16h, no Maracanã.
A classificação nos pênaltis garantiu a presença da Seleção Brasileira em Belo Horizonte. O time comandado por Tite voltará ao Mineirão para decidir a vaga na grande decisão da Copa América. A semifinal no Gigante da Pampulha será na próxima terça-feira, dia 2 de julho, às 21h30. Resta ao Brasil descansar antes de chegar à capital mineira e aguardar a definição do futuro adversário.
Com Superesportes