Arena do Jacaré é palco de primeiro encontro entre prefeitura, Ademg, Federação Mineira de Futebol e times do estado
O prefeito Mário Márcio Maroca estreitou nesta terça-feira (23) as relações com representantes da Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg), da Federação Mineira de Futebol e dos clubes América-MG, Atlético, Cruzeiro e Democrata-SL. Esse é o primeiro encontro entre as autoridades, que conheceram a nova infraestrutura do estádio Joaquim Henrique Nogueira, a Arena do Jacaré.
O prefeito ouviu as sugestões dos times. “A reunião teve o objetivo de discutir e pontuar o que o município precisa fazer para a melhoria do campo”, informou Maroca. Dentre os pedidos dos clubes, estão: entrada restrita para jogadores e área reservada no entorno para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e atendimento de saúde. “Cada um, na sua área, veio verificar a demanda no campo. Há muita coisa que envolve uma partida de futebol”, disse o diretor da Ademg, José Eustáquio Natal.
O presidente do Democrata, Felisberto Gregório, destacou a importância da ajuda do poder público ao time. “Só tivemos condições de chegar aonde chegamos com a ajuda da prefeitura. O Democrata nunca teve tanto apoio do município como está tendo agora”, comenta o presidente.
Mais de 200 homens trabalham para finalizar a obra que ampliará a capacidade do estádio para 25 mil lugares. Para o diretor da Ademg, Sete Lagoas é a melhor opção para os clubes mineiros. “Dentre os estádios das cidades vizinhas de Belo Horizonte, o município tinha mais condições de receber os times, com melhor qualidade do estádio”, ressaltou Natal sobre o processo de escolha da Arena para receber os investimentos do governo do estado.
SECOM / Sete Lagoas