Logo

América vence o Cuiabá e Felipe Conceição valoriza desempenho do time: 'É o adversário mais forte que enfrentamos'

O técnico Felipe Conceição classificou como “vitória maiúscula” o placar de 2 a 1 obtido pelo América sobre o Cuiabá, neste sábado, no Independência, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele elogiou o poder de contra-ataque e a grande campanha como visitante do adversário — agora de quatro triunfos, um empate e três reveses.

Em sete jogos pelo América, Conceição contabiliza três vitórias, três empates e uma derrota (Foto: Mourão Panda / América)Em sete jogos pelo América, Conceição contabiliza três vitórias, três empates e uma derrota (Foto: Mourão Panda / América)

“Vitória maiúscula. Enfrentamos uma equipe que, se sai daqui vencedora, estava no G-4, que não tinha perdido após a Copa América, é a segunda melhor visitante e, dos nossos adversários, tem o melhor contra-ataque. Fizemos um excelente primeiro tempo, evitamos esses contra-ataques no início do jogo, criamos superioridade e, no segundo tempo, soubemos sofrer, o que é necessário. Equipes assim em alguma hora vão nos encurralar. Há um bom trabalho do outro lado. É uma vitória maiúscula de um time que está lutando, e conseguindo, vitórias”, analisou.

De acordo com Felipe Conceição, a característica do Cuiabá de jogar em velocidade dificultou a imposição do América em determinados momentos. O goleiro Jori, por exemplo, fez três boas defesas e contou com a sorte em uma bola que bateu no travessão. Na opinião do treinador, a equipe mato-grossense foi a mais complicada de enfrentar sob seu comando.

“A gente estava conseguindo ter regularidade e impor nosso jogo nas outras partidas. É, talvez, o adversário mais forte que enfrentamos, sobretudo em casa. Quisemos controlar o jogo um pouco demais. Comigo [no comando] foi a primeira vez que tivemos a sensação de estar vencendo por 2 a 0, logo no primeiro tempo. Por isso, acho que o time buscou uma tranquilidade exagerada”, comentou.

Na 16ª posição, com 17 pontos, o América ainda pode voltar à zona de rebaixamento, caso o Vitória vença o CRB neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (confira a classificação da Série B). Para Conceição, a saída definitiva da degola acontecerá na medida em que o time continuar fazendo boas partidas na competição.

“Tenho trabalhado com o grupo o desempenho. É o desempenho que vai nos tirar da zona e jogar para o meio da tabela. Sair da zona nos traz grande alívio e alegria, mas amanhã o Vitória pode ganhar e voltarmos. O importante é ter desempenho a cada partida, lutando pela vitória em casa ou fora”.

Com Superesportes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks