Logo

Com a volta de Patric, Jair e Ricardo Oliveira, Galo tenta abrir vantagem contra La Equidad hoje

Enfim, chegou a hora do mata-mata. Depois de semanas com concentração total no Campeonato Brasileiro, o Atlético terá pela frente o duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, principal foco do segundo semestre. Nesta terça-feira, a partir das 21h30, o time alvinegro encara o La Equidad-COL, num Independência que promete estar lotado.

Foto: Reprodução/Internet/ Foto: Reprodução/Internet/

Mais de 20 mil ingressos foram vendidos com antecedência para a partida. A expectativa é por um clima de decisão no Horto nesta terça-feira. Entre jogadores e integrantes da comissão técnica do Atlético, a Sul-Americana é vista como a principal chance de título da temporada. Afinal, são cinco jogos até a taça inédita.

E o lateral-direito Patric sabe bem da proximidade da conquista inédita. Por isso, trata o jogo contra o La Equidad-COL com máxima seriedade. Na véspera da partida, o jogador de 30 anos concedeu entrevista em que “dissecou” as principais características da equipe colombiana.

“Às vezes o torcedor não tem essa dimensão, não estuda como a gente estuda. Cada informação tem que ser analisada, porque estamos falando de estratégia. Quando a gente vai pra guerra, temos que ter nossa estratégia. O torcedor já está fazendo a parte dele, que é comparecer. Vamos fazer a nossa. Juntos vamos fazer uma grande noite”, frisou.

O time

Patric volta ao time titular do Atlético após cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, no último sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outros dois retornos foram confirmados pelo técnico Rodrigo Santana: do volante Jair e do centroavante Ricardo Oliveira, poupados do duelo na Arena da Baixada.

A principal ausência é a do goleiro Victor, em processo final de recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo. Dessa forma, o jovem Cleiton - que completou 22 anos nessa segunda-feira - ganhará uma nova oportunidade na equipe titular. O restante do time será o mesmo que encarou o Athletico-PR.

O confronto

O jogo de volta entre Atlético e La Equidad-COL será na próxima terça-feira, dia 27, também às 21h30, no estádio El Campín, em Bogotá, a capital colombiana. Os clubes iniciam disputa por premiação milionária. Quem avançar receberá 800 mil dólares (cerca de R$ 3,2 milhões). O vencedor do confronto enfrentará o Colón-ARG, que eliminou o Zulia-VEN, na semifinal.

O adversário

O La Equidad-COL não vive bom momento. Nesse sábado, o time dirigido por Humberto Sierra foi derrotado por 3 a 2 pelo Millonarios. Com o resultado, o time caiu para a penúltima posição do Campeonato Colombiano. No torneio local, o adversário do Atlético tem uma vitória, um empate e quatro derrotas.

Portanto, a Copa Sul-Americana é a principal chance de título em 2019. No caminho até as quartas de final, o La Equidad-COL eliminou Independiente de Campo Grande-PAR, Deportivo Santaní-PAR e Royal Pari-BOL. A tendência é a manutenção de boa parte da equipe que avançou no torneio.

Humberto Sierra relacionou 18 jogadores para o jogo contra o Atlético. A principal ausência é a do atacante panamenho Jesús Chuito González, vetado da partida em função de uma pancada na cabeça.

Com Superesportes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks