O Gladiador vinha queixando-se de dor desde a segunda-feira e foi encaminhado no final da manhã desta terça-feira para um exame de ressonância magnética, que descartou a hipótese de estiramento muscular. Como já havia relacionado 19 atletas para a concentração, Adilson Batista não relacionou ninguém para a vaga de Kleber.
“O Kleber sentiu no final do treino uma dor na musculatura adutora da coxa esquerda e já iniciou de imediato tratamento com fisioterapia e medicação. Realizou já na sequência um exame de ressonância magnética que não apontou nenhuma lesão”, relatou o médico.
O incômodo não afastará o atacante de combate por muito tempo. “A gente fecha o diagnóstico de uma contratura muscular leve e, como o jogo já é na noite de quarta-feira, achamos mais prudente cortá-lo dessa partida. Ele trata nesta terça-feira, na quarta e possivelmente na quinta-feira retoma os treinos”, acrescentou Freire Júnior.
Depois de fazer tratamento no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE), Kleber falou ao Site Oficial que a ausência do jogo desta quarta-feira é por um bom motivo. O Cruzeiro enfrentará o Tupi, no domingo, em Juiz de Fora, mas a preocupação do Gladiador é mesmo com a partida do dia 11, contra o Deportivo Itália, em Caracas.
“Felizmente não foi nada demais, só uma contratura. O pessoal preferiu dar uma poupada até para não ter problema mais para frente. A nossa prioridade é a Libertadores, então vou tratar para ficar bem o mais rápido possível para o jogo de quinta-feira”, destacou.
Da Toca II
João Marcos Dias
Foto: Vipcomm/Divulgação