Logo

Diante do Flamengo, Atlético tenta melhorar números contra equipes do G6 do Brasileiro

Vencer equipes da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro tem sido tarefa complicada para o Atlético em 2019. O alvinegro jogou sete vezes contra equipes do G6 na Série A deste ano e tem apenas uma vitória. A única equipe derrotada pelo Galo foi o Flamengo, adversário desta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, em duelo válido pela 24ª rodada da competição.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

O duelo do primeiro turno teve contexto totalmente diferente da partida desta quinta. No jogo realizado em 18 de maio, o Atlético estava à frente na classificação do Brasileiro. O trabalho do técnico Rodrigo Santana começava a ganhar destaque, enquanto Abel Braga vivia clima instável no clube rubro-negro.

Na noite daquele sábado, o Atlético venceu o Flamengo por 2 a 1. Cazares abriu o placar para o Galo e Bruno Henrique empatou. No fim do primeiro tempo, Elias foi expulso e o time mineiro jogou toda a segunda etapa com um a menos. Chará, em belo chute, deu números finais ao confronto.

O jogo da 5ª rodada teve um fato curioso. O técnico Jorge Jesus acompanhou a partida de um dos camarotes do Independência. O nome do treinador passou a ser cogitado no Atlético, já que Rodrigo Santana ainda era interino. No dia 1º de junho, o português foi anunciado pelo Flamengo.

Agora, a situação é diferente. O Atlético venceu apenas um dos últimos nove jogos realizados no Brasileiro. O Galo deixou o G6 e está na parte intermediária da classificação. Já o Flamengo, sob o comando de Jorge Jesus, assumiu a liderança e vive grande momento na competição.

Apesar do bom momento vivido pelo rubro-negro, os atleticanos estão confiantes. No último domingo, o Galo arrancou empate contra o Palmeiras, vice-líder, fora de casa. Por isso, os jogadores confiam num resultado positivo no Maracanã.

“Para nós jogadores, não vejo nada como assustador. A gente respeita o Flamengo, é uma grande equipe, passa por um bom momento. Mas nós somos o Atlético, uma grande equipe, com grandes jogadores. Nós vencemos eles aqui. Podemos fazer um grande jogo lá e buscar a vitória. É o que a gente pensa. Muitos não acreditavam que a gente poderia fazer uma grande partida contra o Palmeiras, saímos com um empate e a gente poderia ter saído com a vitória. Contra o Flamengo temos que ter a mesma dedicação, concentração e aplicação tática para fazer uma grande partida e conquistar a vitória”, disse o goleiro Wilson, que vai assumir a titularidade por causa da ausência de Cleiton, convocado para a Seleção Olímpica.

Contra times do G6

Além da vitória sobre o Flamengo, os empates com o Palmeiras (1 a 1), no último domingo, e São Paulo (1 a 1) foram os únicos jogos em que o Atlético não saiu derrotado para equipes do G6 do Brasileiro.

No primeiro turno, o Atlético acabou derrotado por Palmeiras (2 a 0, no Mineirão), Santos (3 a 1, na Vila Belmiro), Corinthians (1 a 0, na Arena Corinthians) e Internacional (3 a 1, no Independência).

O Atlético precisa da vitória sobre o Flamengo para se aproximar da parte de cima da tabela e se distanciar mais da zona de rebaixamento do Brasileiro. Caso vença o rubro-negro, o Galo chegará a 34 pontos, mesmo número do Athletico-PR (9º colocado) e quatro a menos que o Internacional, último ocupante do G6.

Com Superesportes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks