Logo

MP e PM recomendam que jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, em BH, seja com torcida única

As polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público de Minas Gerais trabalham integrados para garantir a segurança em Belo Horizonte no domingo (8), data do jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Uma das medidas é uma recomendação para que a partida tenha torcida única.

Foto ilustrativa/Reprodução InternetFoto ilustrativa/Reprodução Internet

O Cruzeiro está na 17ª posição da Série A e pode ser rebaixado para a Série B caso perca ou empate o jogo com o Palmeiras.

O Ministério Público (MP) disse que recomendou, junto com a Polícia Militar, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a partida seja se torcida única, ou seja, só com torcedores da Raposa.

A decisão de vender ingressos para somente uma torcida cabe à CBF, que organiza o Brasileirão. Mas, o promotor Paulo de Tarso Morais Filho disse que, caso a confederação não acate a recomendação, o caso pode ser decidido na Justiça.

O tenente-coronel Juliano Tran, comandante do Batalhão de Choque em Belo Horizonte, disse que o policiamento está reforçado para o jogo, que será no Mineirão. O 34º Batalhão, responsável pela segurança no entorno do estádio, também está com reforço para garantir que não haja nenhuma situação violenta na região.

A delegacia de eventos, da Polícia Civil, também está preparada para coibir a ação de pessoas que já tenham se envolvido em brigas de torcidas. Algumas delas serão monitoras antes do jogo e podem ser abordadas por policiais caso se envolvam, novamente, em situações violentas.

Até a publicação desta reportagem, a CBF não havia divulgado se o jogo será de torcida única ou não. O Cruzeiro também registrou pedido para que a partida só tenha sua torcida, por questão de segurança.

A região da Pampulha está com o trânsito alterado o domingo. Além do jogo do Brasileirão, também será realizada na Orla da Lagoa a Volta Internacional da Pampulha, meia maratona já tradicional no calendário da cidade.

Com G1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks