Logo

Tombense x Cruzeiro: escalações, transmissão e tudo sobre o jogo

As pesadas chuvas que assolaram Minas Gerais adiaram o compromisso entre Tombense e Cruzeiro, na cidade da Zona da Mata, um duelo ainda pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Mas, na noite de hoje, os adversários, enfim, se encontrarão para um confronto de invictos. Apesar de não ter perdido, o Cruzeiro vem de três jogos com sucessivos empates - América, São Raimundo-RR e Patrocinense, sendo que nesse último compromisso, o flerte com a derrota rondou a Raposa. Testes que vêm moldando uma equipe jovem e com muitos ajustes ainda a serem feitos. Diante do Tombense, o torcedor celeste pode esperar mais dificuldades.

Maurício briga pela artilharia isolada do Campeonato Mineiro — Foto: Bruno Haddad/CruzeiroMaurício briga pela artilharia isolada do Campeonato Mineiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O tempo foi extremamente valioso para o time do interior mineiro, que notoriamente vem apresentando um futebol sólido na mais equilibrada primeira fase do Mineiro dos últimos anos. O Gavião, desde que começou a disputar a elite do Estadual, em 2013, jamais conquistou 11 pontos nas primeiras cinco rodadas. Desempenho que o coloca, com um jogo a menos, na terceira posição, justamente empatado com Atlético e o próprio Cruzeiro. Um time que conta, por exemplo, com a estrela de Marquinhos, autor de dois gols na goleada sobre a URT na última rodada, além do experiente Ibson.

Mas para superar o Gavião, a Raposa tem suas armas. E o principal nome neste momento de transição do clube celeste vem sendo um garoto.

Aos 18 anos, Maurício já possui três gols no Mineiro e, caso volte a marcar, vai se tornar o artilheiro isolado da competição. Ele ainda é o primeiro do clube em assistências, com três; o primeiro em finalizações, com 17; o primeiro em assistências para finalizações, com 10; o primeiro em cruzamentos certos (nove no total); e também o mais perseguido em campo, com 10 faltas recebidas. O jovem meia foi fundamental para evitar que o Cruzeiro fosse derrotado para o Patrocinense, marcando um gol nos acréscimos no domingo. Novamente, ele é a esperança celeste na criação de jogadas e também no quesito bola na rede.

"Eu fico muito feliz pelo desenvolvimento individual, mas o mais importante é o coletivo. A gente sempre preza isso. Se eu estou fazendo algum gol ou dando alguma assistência é porque o time, em conjunto, vem contribuindo para que isso aconteça. Estou muito feliz por esses números, mas espero que eles cresçam ainda mais no decorrer da temporada", avaliou Maurício.

Algumas críticas têm sido direcionadas ao time de Adilson Batista, mas Maurício ressaltou os deslocamentos que o time vem fazendo neste início de ano. Contra o Tombense, o time chegou à cidade do interior mineiro com um dia de antecedência. É o esforço para colocar a parte física em dia e voltar a vencer na temporada.

"Claro que sempre tem aquele desgaste físico e mental também por ter algumas viagens bem longas. Questão de Roraima, que é bem longe, e as viagens de ônibus. A gente sempre acaba tendo a perna mais pesada do que antes, questão de hotel, mas isso não é desculpa, temos que estar sempre 100% dentro de campo e estamos vestindo a camisa do Cruzeiro. Buscar a liderança é o nosso objetivo sempre", finalizou o atleta. 

Quem vencer a partida entre Tombense e Cruzeiro pode igualar o líder América em pontos, hoje com 14, e até mesmo assumir a ponta dependendo do saldo de gols produzidos. Um desafio e tanto para os invictos Gavião e Raposa.

Retornos no Cruzeiro

Para esta partida, o técnico Adilson Batista terá de volta o veterano lateral-direito Edílson e do atacante Judivan, reforçando a equipe que busca quebrar a sequência de três empates seguidos.

Estatísticas Tombense X Cruzeiro

Jogos: 7
Vitórias do Cruzeiro: 5
Empates: 1
Vitórias do Tombense: 1
Gols do Cruzeiro: 14
Gols do Tombense: 6
Saldo de gols do Cruzeiro: 8

Curiosidade sobre o Almeidão

Houve somente um confronto no estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão, na cidade de Tombos, que terminou com vitória do Cruzeiro por 3 a 0, pelo Campeonato Mineiro de 2014.

Ficha técnica

Tombense X Cruzeiro

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Horário: 19h15
Local: Antônio Guimarães de Almeida "Almeidão", em Tombos
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (FMF)
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM e Premiere

Tombense

Felipe Garcia
David
Admilton
Matheus
João Paulo
Rodrigo
Ibson
Marquinhos
Ortega
Maycon Douglas
Rubens

Técnico: Eugênio Souza

Cruzeiro

Fabio
Edílson
Léo
Cacá
João Lucas
Filipe Machado
(Pedro Bicalho)
Jadsom
Maurício
Everton Felipe
Alexandre Jesus
(Judivan)
Roberson

Técnico: Adilson Batista

Com Super F.C.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks