Em pleno “Farião”, em Divinópolis, o Democrata de Sete Lagoas não tomou conhecimento dos donos da casa e aplicou a maior goleada da rodada, no Módulo II. Os 4 x 0 diante do Guarani colocou o Jacaré na quinta colocação da tabela, com nove pontos, um a menos que o adversário do último sábado (14).
Precisando da vitória para manter vivo o sonho da classificação a próxima fase, o time de Sete Lagoas buscou o gol desde o início do jogo. Com uma formação ofensiva o Democrata abriu o placar no fim do primeiro tempo, aos 46 minutos, com João Sala.
Na segunda etapa o Jacaré tomou conta da partida e o grande volume de jogo foi transformado em gols. Aos oito minutos Issac Bryan fez o segundo. Matheus Henrique aumentou aos 24 minutos e Emerson Silva, aos 31 minutos, de pênalti, transformou em goleada a vitória democratense.
Na reapresentação no início desta semana são aguardados mais dois reforços para encorpar o elenco do Jacaré. Depois da realização de exames médicos e assinatura de contrato a direção vai divulgar os nomes dos atletas que vão se juntar ao grupo.
O próximo jogo do Jacaré seria contra o Ipatinga no próximo fim de semana. Mas diante da pandemia de coronavírus a Federação Mineira de Futebol (FMF) suspendeu, por tempo indeterminado, todos os jogos do campeonato mineiro Módulos I e II. A entidade divulgou uma nota nesse domingo (16) informando a medida.
O documento informa que “considerando as orientações do Ministério da Saúde em relação à pandemia do COVID-19 (Coronavírus), que atualmente assola o país, a FMF (Federação Mineira de Futebol) determina a suspensão dos jogos por tempo indeterminado”. Nessa parada forçada o técnico Paulinho Guará terá o desafio de manter a motivação do grupo para manter o bom momento assim que as paridas forem retomadas.
Com Marcelo Paiva