Logo

Bowl de skate na lagoa Boa Vista em Sete Lagoas recebe serviço de limpeza e sucção

Mais uma vez a Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, realizou a limpeza do bowl de skate, localizado no Parque Náutico da Boa Vista. O serviço foi executado por uma empresa privada, uma vez que o SAAE não tem estrutura para este tipo de sucção, pois além do acúmulo de água, acumulam-se também garrafas plásticas, latas e demais lixos, ocasionando o entupimento do sistema de drenagem, gerando a necessidade de um tipo de serviço especializado. O trabalho foi iniciado na tarde de segunda-feira (16) e finalizado na manhã de terça-feira (17).

Bowl de skate após limpeza - Foto: Ascom PMSLBowl de skate após limpeza - Foto: Ascom PMSL

A pista de skate vem gerando polêmica há vários anos, tendo em vista que não possui sistema próprio de drenagem de água da chuva, sendo fonte de proliferação do mosquito da dengue e levando risco aos usuários do complexo esportivo, principalmente crianças. Segundo o subsecretário de Esportes, Fabrício Fonseca, trata-se de um projeto antigo, onde o nível da pista se encontra abaixo do nível da lagoa Boa Vista, o que proporciona o retorno da água que acumula no fundo. "Somada com a água da chuva e lixos, gera um custo de manutenção considerável para o município", afirma.

Por outro lado, os skatistas consideram a pista como um patrimônio, pois o modelo é um dos poucos ainda existentes no estado de Minas Gerais. "A prefeitura estuda uma melhor forma de solucionar o problema, a fim de amenizar os custos com manutenção, prevenção contra doenças oriundas da quantidade de água parada e, em contrapartida, construir outra pista em que os esportistas dessa modalidade possam praticar o esporte e utilizar o espaço", finaliza Fabrício Fonseca.

Com Ascom PMSL




Publicidade
Publicidade

© Copyright 2008 - 2020 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks