Logo

Atlético volta aos treinos na Cidade do Galo nesta terça; testes descartam Covid-19

Os jogadores da equipe profissional do Atlético voltaram à rotina de treinamentos na Cidade do Galo na manhã desta terça-feira (19). A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do clube, que comunicou ainda que todos os testes para detecção do novo coronavírus (Covid-19) deram negativo.

Foto: Bruno Cantini/AtléticoFoto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético testou cerca de 120 pessoas no total, incluindo jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube.

Os exames foram feitos na Cidade do Galo na segunda-feira passada (11). E a expectativa do clube era voltar às atividades na última quinta (14), mas alguns testes precisaram ser refeitos, o que adiou o retorno.

Com os resultados em mãos, coube ao departamento médico do Atlético definir a data de volta aos treinos dos jogadores. Agora, o clube terá que cumprir uma série de protocolos sanitários dentro do CT durante o período das atividades para evitar a contaminação e disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o Atlético, neste primeiro momento, o elenco será dividido em cinco grupos, que se apresentaram em horários distintos, a partir das 8h30, com espaçamento de horário entre a apresentação de cada grupo.

Seguindo os protocolos médicos, os jogadores fizeram atividades físicas no campo 1 da Cidade do Galo, com acompanhamento individualizado. Foi mantido o distanciamento recomendado e os atletas chegaram uniformizados para o treino, de modo que não utilizaram as dependências internas do CT.

O elenco atleticano voltou a treinar na Cidade do Galo após dois meses. Os trabalhos foram paralisados pelo clube no dia 18 de março, quatro dias depois da última partida disputada pela equipe, quando venceu o Villa Nova por 3 a 1, em Nova Lima, pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Apesar do retorno às atividades, ainda não há uma data definida para a volta das competições no Brasil.

Com Itatiaia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks