Logo

Cruzeiro fará nova bateria de exames para a detecção de Covid-19 nesta quarta

Concluída a primeira semana de treinos após a autorização da Prefeitura de Belo Horizonte para o retorno das atividades na Toca da Raposa II, o Cruzeiro fará nesta quarta-feira (03), uma nova bateria de exames para a detecção da Covide-19, informou o clube celeste em nota oficial divulgada em suas redes sociais. Os exames serão realizados em todos os jogadores, comissão técnica e funcionários que frequentam o centro de treinamento celeste.

Foto: Reprodução Twitter CruzeiroFoto: Reprodução Twitter Cruzeiro

Os novos testes, que serão conduzidos pela equipe médica, fazem parte do protocolo de segurança para a prevenção à doença. De acordo com a nota do Cruzeiro, os resultados deverão ser conhecidos ainda na manhã desta quarta-feira.

“Para garantirmos uma maior segurança, seguimos o protocolo em todos aqueles que atuam na Toca da Raposa II. Fazemos perguntas simples, como se há febre, perda de olfato ou alguma ocorrência respiratória e realizamos a medição de temperatura. Se não há sintomas, autorizamos a entrada no clube”, explicou o superintendente médico do Cruzeiro, Daniel Baumfeld, em matéria publicada no site oficial do clube.

Baumfeld destacou os procedimentos adotados pelo clube. “Sobre os testes que serão feitos nesta quarta, eles serão repetidos semanalmente para avaliarmos se há transmissão do vírus. Mas vale destacar que os atletas não estão em contato uns com os outros. Eles já chegam ao CT uniformizados e vão direto para o treino portando máscaras, devidamente protegidos. Dentro de campo, adotamos marcações para delimitar o espaço de cada um para que possamos minimizar o contato”, complementou.

Com Super.FC



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks