Logo

Cruzeiro estuda mandar jogos na Arena do Jacaré; deputado se reúne com presidente

O Cruzeiro estuda uma proposta para mandar os seus jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas depois que o futebol for retomado em Minas. O presidente Sérgio Santos Rodrigues se reuniu na tarde dessa terça-feira (23) com o deputado estadual Douglas Melo (MDB), na sede do clube, para tratar do assunto.

Foto: Reprodução/IlustrativaFoto: Reprodução/Ilustrativa

O deputado, que foi à reunião representando o Democrata de Sete Lagoas e o município, revelou o encontro em uma postagem no Instagram. Segundo ele, haverá conversas também com o Atlético para levar os jogos do clube alvinegro para a arena da cidade.

“Cruzeiro pode voltar a jogar em Sete Lagoas. Em reunião nesta tarde de terça feira, na sede de Cruzeiro Esporte Clube, apresentei ao presidente do Clube, Sergio Rodrigues, uma proposta para que a equipe volte a jogar na Arena do Jacaré após a pandemia. É necessário prepararmos nossa região para o pós pandemia, e os jogos em Sete Lagoas serão essenciais para movimentar a economia local. Em breve vou reunir com a diretoria do Atlético para fazer o mesmo convite. Agradeço ao presidente Sergio Rodrigues que me disse estar animado com a possibilidade do Cruzeiro retornar a nossa cidade”, escreveu Douglas Melo.

O Cruzeiro mandou seus jogos na Arena do Jacaré entre julho de 2010 e maio de 2012, quando os dois estádios de Belo Horizonte (Mineirão e Independência) estavam fechados para reformas visando à Copa das Confederações de 2013 e ao Mundial de 2014.

Como não poderá receber público quando o futebol voltar, devido à pandemia do novo coronavírus, o clube celeste estuda uma alternativa mais econômica para ter o mínimo de despesas possível no uso de um estádio.

A Arena do Jacaré está marcada na história do Cruzeiro. Foi no estádio que a Raposa escapou do rebaixamento para a Série B na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011 ao golear por 6 a 1 o arquirrival Atlético.

O deputado disse ter saído animado de reunião com o presidente do Cruzeiro. Douglas Melo ressaltou ainda que o gramado da Arena do Jacaré está em boas condições porque o Democrata-SL utiliza o campo. A ideia do parlamentar de levar as equipes da capital para o estádio é também para movimentar a cidade da região Central do estado e elevar a arrecadação do Jacaré.

“Sete Lagoas é uma cidade privilegiada em relação às outras que possuem estádio com bom gramado, já que estamos há cerca de 40 minutos de Belo Horizonte. A cidade tem toda uma história com o Cruzeiro, justamente porque jogos importantes foram disputados aqui, como aquele 6 a 1. O Democrata vem precisando dessa ajuda principalmente para movimentar a sua arena. Eu saí muito animado da reunião pelo o que o Sérgio Rodrigues me disse”, declarou.

“A diretoria do Democrata-SL é muito tranquila. Aquilo que o Cruzeiro puder oferecer, sem dúvida o Democrata vai aceitar. É uma forma de divulgar a Arena do Jacaré e os patrocinadores que lá estiverem”, completou.

Desde quando a Arena do Jacaré foi inaugurada, em 2006, o Cruzeiro disputou 56 jogos no local, com 35 vitórias, 10 empates e 11 derrotas.

Com Itatiaia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks