Logo

Governo do Estado não aprova protocolo para volta do futebol em Minas

O futebol ainda não pode voltar a ser praticado em Minas Gerais. É o que reforça o comunicado divulgado nesta segunda (29) pela Secretaria de Estado de Saúde, que fala sobre a avaliação do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais.

Foto: Reprodução/O TempoFoto: Reprodução/O Tempo

De acordo com o texto, os pedidos de retorno às atividades esportivas foram avaliados segundo protocolos de saúde. Como a pandemia tem se agravado em grande parte do Estado, a avaliação, por enquanto, é “de que nenhum protocolo seria adequado ao momento”. Confira a nota:

"O Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) avaliou os protocolos apresentados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pelos times mineiros, e que solicitava o retorno às atividades do futebol para o Campeonato Mineiro. Diante de um panorama com piora da situação epidemiológica e assistencial, em que, inclusive, foi recomendado o retorno de todos os municípios que aderiram a Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 39 de 29 de abril de 2020 (Plano Minas Consciente) para a onda verde, a avaliação feita foi de que nenhum protocolo seria adequado ao momento. Havendo uma melhora do panorama epidemiológico e assistencial os protocolos serão reavaliados para que a atividade seja retomada com segurança a vida dos envolvidos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) entende a importância do futebol e do esporte na vida do brasileiro, mas nenhum protocolo seria adequado ao momento."

Da Redação com Super.FC



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks