Logo

Calendário da Série B prevê partidas para o dia do centenário do Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol informou nesta quinta-feira que a temporada 2020 se encerrará em 24 de fevereiro de 2021. O motivo do “esticamento” é a paralisação do esporte devido à pandemia do novo coronavírus, que infectou 1,7 milhão de pessoas e causou mais de 68 mil mortes no país.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Com isso, o Cruzeiro celebrará o centenário de fundação em meio à disputa da Série B do Brasileiro. E mais, terá exatamente no dia do aniversário de 100 anos, em 2 de janeiro de 2021 (sábado), compromisso pela 32ª rodada, contra o Cuiabá, na condição de mandante.

De acordo com a CBF, a segunda divisão nacional será realizada entre 8 de agosto de 2020 e 30 de janeiro de 2021. Já a Série A terminará mais de três semanas depois, em 24 de fevereiro.

O Cruzeiro iniciará o campeonato com menos seis pontos por causa de uma punição aplicada pela Fifa, em 19 de maio. O clube não pagou ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, 850 mil euros (R$ 5 milhões) pela contratação do volante Denílson, em julho de 2016.

Por causa dessa penalidade, o técnico Enderson Moreira pediu paciência aos torcedores, já que a equipe conviverá, por pelo menos quatro ou cinco rodadas, na briga para se afastar da zona de rebaixamento.

“Se a gente ganha os dois primeiros jogos, estamos com menos seis, aí vamos a zero. Não vamos sair de uma rabeira de classificação, e ainda contando que os adversários não consigam pontuar. Vamos conviver com isso por um tempo maior”, declarou, em entrevista à Rádio Itatiaia, em 15 de junho.

Os dois primeiros jogos do Cruzeiro na Série B serão contra Botafogo-SP (casa) e Guarani (fora). Na sequência, o time pegará Figueirense (fora), Chapecoense (casa), Confiança (fora) e disputará o clássico com o América (casa).

Copa do Brasil e Mineiro

Além do Brasileiro, o Cruzeiro terá compromisso pela Copa do Brasil, em 26 de agosto, fora de casa, contra o CRB. Na partida de ida, a equipe perdeu por 2 a 0, no Mineirão, ainda sob o comando de Adilson Batista.

Assim, a Raposa precisará vencer por três gols para avançar à quarta fase, agendada para 16 e 23 de setembro. Caso ganhe por dois tentos de diferença, levará a disputa para os pênaltis.

Já no Campeonato Mineiro, do qual é quinto colocado, com 14 pontos, o time celeste enfrentará a URT no domingo, 26 de julho, às 16h30, pela 10ª rodada da primeira fase. Em seguida, visitará a Caldense, na quarta (29), às 21h30, pela 11ª rodada.

Se obtiver a classificação, o Cruzeiro fará as semifinais nos dias 2 e 5 de agosto. A decisão do estadual não teve datas previamente agendadas pela FMF. Os finalistas chegarão a um consenso em reunião em 6 de agosto.

Da redação com SE



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks