Com as conversas entre a Federação Mineira de Futebol e o Democrata Futebol Clube para que a Arena do Jacaré receba os jogos do campeonato mineiro, a secretaria adjunta de esportes e a vigilância sanitária do Município se reuniram, na manhã dessa terça-feira (14), com a diretoria do clube, representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O objetivo do encontro foi inspecionar o estádio e criar um protocolo de segurança e higiene para evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus durante as partidas, que serão de portões fechados, sem a presença de público.
“Recebemos as orientações para fazermos as benfeitorias necessárias para que o estádio seja liberado o quanto antes para receber os jogos dos clubes da capital. Estamos fazendo a nossa parte”, afirmou o presidente do Jacaré, Renato Paiva.
A fiscal sanitária Simone Abreu conferiu as condições higiênico-sanitárias necessárias para a liberação do espaço. Foram vistoriados gramado, arquibancadas, área de imprensa, vestiários, setores administrativos e escadas de acesso.
Segundo o secretário adjunto de Esportes de Sete Lagoas, Fabrício Fonseca, a Prefeitura apoia a iniciativa. “Já tivemos momentos maravilhosos neste estádio e, sempre que Belo Horizonte não pode receber os jogos, somos uma das primeiras cidades do interior a serem procuradas pelos clubes. Sempre apoiamos o Democrata em documentos, alvarás e laudos liberatórias. Estamos em contato direto com os três grandes clubes da capital e esperamos receber em breve, aqui, os jogos do campeonato mineiro”, conclui.
O diálogo agora continua entre a Prefeitura de Sete Lagoas, a diretoria do Democrata, a Federação Mineira de Futebol e dirigentes de Cruzeiro, Atlético e América.
Com Ascom PMSL