Logo

Após sofrer lesão ligamentar no tornozelo direito em jogo treino Diego Tardelli passará por cirurgia

A posição que já era carente no Atlético-MG, ficou ainda mais. O atacante Diego Tardelli passou por exames médicos, na tarde desta quarta-feira, e precisará passar por cirurgia, após lesão constatada no tornozelo direito. O departamento médico do Galo informou que ele sofreu fratura-luxação com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem no local.

Foto: Pedro SouzaFoto: Pedro Souza

Tardelli participou do segundo tempo do jogo-treino com o América-MG, na manhã desta quarta, e se chocou com um jogador do América, sofrendo a lesão no tornozelo e sendo retirado de maca. Ele vinha sendo utilizado como centroavante na equipe de Sampaoli. A posição agora ficará a cargo somente do jovem Marrony, que anotou dois gols na atividade.

Na hora da dividida com o zagueiro Anderson, do Coelho, companheiros de Tardelli colocaram as mãos na cabeça, simbolizando a gravidade do lance. O camisa 9, que retornou ao Galo no início desse ano, era aguardado pela torcida alvinegra para a volta do futebol. Ele havia participado apenas de poucos minutos do clássico com o Cruzeiro, o penúltimo compromisso oficial do time alvinegro antes da paralisação ocasionada pela Covid-19.

Em entrevista à rádio Itatiaia, o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, comentou sobre a necessidade de cirurgia, mas não detalhou quanto tempo o jogador precisará para se recuperar.

- Infelizmente hoje, pela manhã, no jogo-treino contra o América, o Tardelli teve entorse grave no tornozelo direito. Além de ter fraturado o osso do tornozelo, ele rompeu os ligamentos da articulação e deslocou essa articulação, ela saiu do lugar. Ele também teve lesão na cartilagem. Ele precisará por procedimento cirúrgico, amanhã. Depois da cirurgia, termos ideia mais clara para os passos seguintes.

O departamento médico do Galo já tinha o zagueiro Gabriel (púbis) e o volante Gustavo Blanco - lesão no quadril. Agora, ganha Diego Tardelli - sem prazo para retornar após a cirurgia marcada para esta quinta-feira. Jorge Sampaoli espera, agora, a liberação de Juan Cazares e Bruno Silva, em treinos individuais de recondicionamento. O técnico argentino já conseguiu testar o recém-chegado Junior Alonso no jogo-treino.

Da Redação com GE



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks