A prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou nesta sexta-feira que aceitou o protocolo de segurança de saúde da Federação Mineira de Futebol (FMF). Com isso, estão liberados os jogos na capital mineira no dia 26 de julho (domingo), que marcará o reinício do Campeonato Mineiro. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia.
Os jogos em BH corriam risco de não acontecer devido à postura do prefeito Alexandre Kalil (PSD), que se mostrava contra o futebol na cidade em meio à pandemia do novo coronavírus.
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, comemorou a medida. “Mineirão liberado para os jogos do Campeonato Mineiro. Obrigado PBH, pelo entendimento e bom senso. Estamos preparados e seguros. Tudo ocorrerá bem”, postou o mandatário celeste no Twitter.
Mineirão liberado para os jogos do Campeonato Mineiro. Obrigado @prefeiturabh pelo entendimento e bom senso. Estamos preparados e seguros. Tudo ocorrerá bem.
— Sérgio Santos Rodrigues (@SergioSRoficial) July 17, 2020
Estão programados dois jogos em Belo Horizonte logo na volta do Estadual: o clássico entre América x Atlético, às 16h, no Independência, e Cruzeiro x URT, às 19h, no Mineirão.
De acordo com a tabela no site da FMF, a partida entre Coimbra x Tombense, pré-agendado para o domingo, às 17h, ainda não tem local definido. O clube de Contagem manda os jogos no Independência, mas como o estádio será usado para o clássico entre América e Atlético, e todas as partidas devem ser disputadas no domingo, federação terá que encontrar uma solução para o caso.
Da Redação com IT