Logo

Enderson ainda crê na classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil; técnico também pensa nas outras competições

Com estreia marcada no comando do Cruzeiro para 26 de julho, diante da URT, às 19h, no Mineirão, pelo Estadual, o técnico Enderson Moreira também pensa nas competições restantes para o clube na temporada. O treinador ressaltou que a prioridade é a Série B do Brasileiro, mas prometeu muita concentração para a Copa do Brasil. A Raposa precisa tirar a vantagem do CRB, conquistada no Gigante da Pampulha, em março, para avançar no torneio eliminatório.

Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroFoto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro foi surpreendido pelo CRB, que venceu por 2 a 0, no Mineirão, no dia 11 de março. O resultado marcou a derrocada do então técnico Adilson Batista, demitido após o jogo seguinte, com novo fracasso, dessa vez diante do Coimbra, no revés por 1 a 0, no Independência, pelo Mineiro. Enderson assumiu já durante a pandemia do novo coronavírus e teve tempo para remontar a equipe.

Pelo novo calendário traçado pela CBF, o Cruzeiro decidirá a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil no dia 26 de agosto, quando visitará o CRB em Alagoas. Com dois gols de desvantagem, o time celeste terá tarefa difícil, já que estará em meio à disputa da Série B, que o próprio treinador fez questão de destacar como prioridade para a Raposa retornar à elite nacional.

Para o comandante, mesmo em situação difícil, o Cruzeiro tem condição de buscar a classificação em Alagoas. “Para nós, está claro o principal objetivo do clube nesta temporada. Não podemos abrir mão dela, é o principal foco. A Copa do Brasil, claro que é uma situação difícil, mas não impossível. Temos que entender que é possível, o Cruzeiro perdeu um jogo em casa, mas é possível reverter isso fora”, afirmou Enderson, relembrando a tradição celeste na competição eliminatória.

“A história do clube condiz com esse tipo de situação, de reversão de placar, mas sabemos que é complicado, assim como o Mineiro. Nossa situação é difícil, não dependemos de nossas próprias forças, porque tem o saldo de gols envolvido, mas vamos fazer o melhor. Temos a confiança e expectativa de que poderemos reverter, mesmo enfrentando um adversário muito forte em seus domínios, que é o CRB. Mas a gente vai fazer o máximo para buscar a classificação”, garantiu o técnico.

Da Redação com SE



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks