A posse da nova diretoria executiva se deu imediatamente após a apuração dos votos e a proclamação da chapa vencedora. Em seu discurso, Alexandre Kalil afirmou que sua primeira contratação será a Massa Atleticana.
“Quero falar como presidente do Atlético pela primeira vez para agradecer a todos que me ajudaram nessa caminhada, nessa luta, nesse sonho. A todos que me empurraram, me colocaram para dentro do Atlético. Minha grande contratação, a partir desse momento, é a torcida do Atlético. No jogo contra o Botafogo, não será possível porque os ingressos já estão à venda, mas, no próximo, vai ser a minha posse, é a grande festa que quero, com ingressos a R$ 5,00. Isso, prometi e farei essa grande contratação. Vamos colocar dentro do clube essa torcida que apavora os adversários. Eu sabia que tinha o carinho da torcida, mas esse carinho maciço eu não sabia e isso valeu a pena nesses 15 dias de campanha. Que Deus nos ilumine”, declarou o presidente.
Alexandre Kalil também anunciou que convidará Sérgio Bias Fortes para fazer parte da diretoria. “Vamos inundar o Atlético de gente de bem, povoar o Atlético de boas intenções e restaurar a alegria de entrar nessa sede. Quero, na maior humildade, pedir aos atleticanos que me perdoem, me desculpem e tenham pena de mim nas horas dos meus erros, mas garanto que tudo que será feito terá a cara de se tentar fazer bem feito porque não é possível que seja tão difícil, que esse clube não seja viável”, finalizou Kalil, que estará na Cidade do Galo na tarde desta sexta-feira (31) para conversar com os jogadores e atender à imprensa.