Logo

Cruzeiro recebe Vitória nesta sexta no Mineirão pela Série B

Buscando iniciar uma campanha de recuperação, o Cruzeiro recebe o Vitória, nesta sexta-feira, em Belo Horizonte. O duelo pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30, no Mineirão, marcará a estreia do técnico Ney Franco. Ele substituiu Enderson Moreira, demitido após o empate por 1 a 1 com o CRB, na última segunda-feira.

Ney Franco estreará no comando do Cruzeiro em jogo contra Vitória (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)Ney Franco estreará no comando do Cruzeiro em jogo contra Vitória (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Inicialmente, como teve apenas dois dias para comandar atividades na Toca da Raposa II, o novo treinador não deverá fazer grandes alterações na equipe. A única mudança certa é o retorno do jovem Jadsom ao time titular. Ele entra na vaga de Henrique, que sofreu uma lesão muscular e acabou vetado pelo departamento médico.

O outro jogador que formará a dupla de volantes ainda é dúvida. Filipe Machado iniciou a partida diante do CRB, mas falhou no lance do gol adversário - apesar de ter apresentado bom rendimento nos 90 minutos. Ney Franco ainda tem à disposição os experientes Ariel Cabral e Jean, além do jovem Adriano, de 20 anos.

Ainda no meio-campo, há uma expectativa pela escolha do meia-central. Régis pode retomar a condição de titular depois de perder a vaga para Maurício nos dois últimos compromissos da Raposa. Na lateral esquerda, Matheus Pereira segue entre os 11 iniciais pelas boas apresentações, mas também por ser a única opção de Ney Franco.

Seja com qual equipe começar, o novo treinador do Cruzeiro terá um grande desafio nos próximos meses: tirar a equipe do Z4 da Série B e dar esperanças ao torcedor de que o time poderá garantir o acesso à Primeira Divisão. Atualmente, a Raposa é a 17ª colocada, com cinco pontos em oito jogos - o clube não vence há cinco partidas. Embora tenha vencido três duelos na competição, os mineiros precisaram pagar seis pontos em função de uma punição da Fifa.

Se bater o Vitória no Mineirão, o Cruzeiro chegará aos oito pontos. Isso daria ao time celeste a condição de alcançar, no máximo, o 13º lugar da tabela - dependendo do vários resultados. Primeiro clube do G4, o Juventude tem hoje 15 pontos em nove partidas disputadas (dez a mais do que a Raposa).

Com Superesportes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks