Logo

Cruzeiro bate o Vitória na estreia de Ney Franco, quebra jejum de cinco jogos na Série B e sai do Z-4

Fim da série negativa. Em noite de estreia do técnico Ney Franco, o Cruzeiro marcou com Régis, no segundo tempo, e garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, nesta sexta-feira, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. PressFoto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

Com a vitória, o Cruzeiro volta a marcar três pontos na Série B após cinco jogos e ganha três posições na tabela. Com nove partidas (um a mais do que a maioria de seus concorrentes), o time celeste alcança 8 pontos e a 13ª colocação da competição nacional.

Nos próximos dias, Ney Franco terá tempo para trabalhar. O próximo duelo está marcado apenas para 19 de setembro, quando o Cruzeiro enfrentará o CSA, às 21h, no Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O Vitória, por sua vez, tem compromisso já na segunda-feira, às 20h, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi.

O jogo

Com nova formação (do 4-2-3-1 para o 4-3-3), o Cruzeiro iniciou a partida com mais volume. Sob o comando de Ney Franco, a equipe avançou a marcação e conseguiu amassar o Vitória, especialmente nos 20 minutos iniciais. Mesmo assim, o time se mostrou ansioso nas tomadas de decisões e voltou a apresentar dificuldades para entrar na área adversária.

As principais chances do Cruzeiro aconteceram em chutes de média distância, aos 2’, 15’ e 35’, com Marcelo Moreno, Maurício e Airton, respectivamente. As tentativas, no entanto, não levaram tanto perigo ao gol de Ronaldo.

O ritmo intenso do Cruzeiro não durou muito. Na segunda metade da etapa inicial, o Vitória logo equilibrou a posse de bola e as ações ofensivas. Aos 46’, o Leão teve a melhor chance da partida. Leandro Silva aproveitou sobra na grande área, tocou de calcanhar e viu Fábio salvar o clube celeste com importante defesa.

Empenhado em buscar o resultado, o Cruzeiro voltou para a etapa final repetindo a atuação dos minutos iniciais do jogo. Principalmente com Airton, que ganhou quase todas as disputas de um contra um diante dos adversários. Aos 19’, ele puxou contra-ataque em velocidade e finalizou após várias fintas, mas a bola bateu na defesa do Leão. Na sobra, Thiago voltou a ter chute bloqueado.

O volume do Cruzeiro deu resultado. Aos 30’, Arthur Caíke recebeu passe de Filipe Machado, partiu em velocidade pela esquerda e serviu Régis, que entrava na área. O camisa 10 teve o trabalho de completar para o gol e abrir o placar no Mineirão. 1 a 0. Quatro minutos depois, quase Thiago ampliou. Ele entrou na área com bola dominada e acertou excelente finalização, mas Ronaldo salvou o Vitória.

Diferentemente do que se imaginava, o Cruzeiro não diminuiu o ímpeto e seguiu criando chances. Na reta final, Régis ainda acertou a trave esquerda de Ronaldo. O Vitória aproveitou os espaços dados e quase empatou com Matheusinho, aos 39', quando Cacá bloqueou. Desta forma, a vitória celeste saiu depois de cinco jogos sem triunfos na Série B do Brasileiro.

CRUZEIRO 1 X 0 VITÓRIA

Cruzeiro
Fábio; Cáceres (Rafael Luiz), Leo, Cacá e Matheus Pereira; Jean e Jadsom (Régis); Airton, Maurício (Filipe Machado) e Arthur Caíke; Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Ney Franco

Vitória
Ronaldo; Leandro Silva, João Victor, Wallace e Carleto (Leocovick); Guilherme Rend, Fernando Neto (Dudu), Gerson Magrão (Rodrigo Porto) e Lucas Cândido; Vico (Matheusinho) e Leo Ceará (Júnior Viçosa). Técnico: Bruno Pivetti. Técnico: Bruno Pivetti

Gol: Régis (aos 30’2ºT)
Cartões amarelos: Marcelo Moreno, Airton (Cruzeiro); Carleto, Gerson Magrão (Vitória)

Motivo: 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 11 de setembro de 2020 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Da Redação com SE



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks