Logo

Thiago Neves, ex-Cruzeiro, é contratado pelo Atlético até fim do Brasileiro

Thiago Neves, de 35 anos, rescindiu contrato com o Grêmio oficialmente nesta segunda-feira e já tem nova casa. O ex-meia do Cruzeiro vestirá a camisa do Atlético até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021.

Foto: Enviada via WhatsAppFoto: Enviada via WhatsApp

A informação foi adiantada pelo comentarista Cadu Doné, da Rádio Itatiaia, e confirmada pelo Superesportes com fontes ligadas à negociação.

Thiago Neves terá contrato de produtividade no Atlético até o encerramento da Série A. O salário será bem menor que o pago pelo Grêmio, na ordem de R$ 600 mil, e prevê bônus em caso de cumprimento de metas com a camisa atleticana.

A contratação de Thiago Neves foi recomendada ao Atlético pelo técnico Jorge Sampaoli. Desde que tirou o equatoriano Juan Cazares dos planos, o treinador argentino vinha pleiteando com a diretoria a aquisição de um jogador para exercer a função. Na temporada, quem mais agradou no setor foi o meia Nathan.

Nathan sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral em 13 de agosto e só voltou ao time do Atlético no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, nesse domingo.

Thiago Neves no Grêmio

Thiago Neves fez 14 jogos pelo Grêmio, sendo nove no Campeonato Gaúcho e cinco no Campeonato Brasileiro. Ele ainda ficou no banco de reservas em três ocasiões. Se chegasse a 20 partidas como atleta relacionado, ele teria o vínculo renovado com o Tricolor automaticamente até o fim de 2021.

Para evitar a ativação da cláusula, o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior decidiu interromper o contrato que iria até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021.

Thiago Neves tinha salário no Grêmio na casa dos R$ 600 mil por mês.

O meio-campista e seus representantes foram comunicados da rescisão pelo Grêmio em 4 de setembro, dia seguinte à derrota por 2 a 1 para o Sport, em Porto Alegre. Na ocasião, ele foi escalado como titular pelo técnico Renato Gaúcho, mas recebeu muitas críticas.

Depois do jogo, Renato chegou a dizer que, no Sul, quando pensam que um jogador não vai render, a imprensa costuma massacrá-lo. Para ele, esse era o caso de Thiago Neves.

Saída polêmica do Cruzeiro: 'Fala, Zezé'

Decisivo nos títulos consecutivos da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em 2017 e 2018, Thiago Neves caiu de rendimento em 2019.

Na temporada, Thiago Neves ficou marcado negativamente no rebaixamento do Cruzeiro à Série B. Além do baixo rendimento em campo, ele teve atritos com o técnico Rogério Ceni no segundo semestre e foi fotografado em festas quando o time estava em situação dramática na classificação.

Não bastasse isso, um áudio vazado revelou uma conversa do meio-campista com o ex-gestor do futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, no qual ele pedia pagamento de salários e garantia um bom resultado no duelo decisivo contra o CSA, no Mineirão, em 29 de novembro. Em campo, a Raposa acabou derrotada por 1 a 0 e se complicou na reta final da Série A.

A frase “Fala, Zezé, bom dia cara!”, dirigida por Thiago Neves a Zezé Perrella na conversa vazada, acabou virando piada nas redes sociais no período do rebaixamento cruzeirense.

No Cruzeiro, entre janeiro de 2017 e dezembro de 2019, Thiago Neves marcou 41 gols e deu 23 assistências em 151 jogos. Foram quatro títulos comemorados no período: dois do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e dois da Copas do Brasil (2017 e 2018).

Da Redação com SE



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks