O Autódromo Internacional Circuito dos Cristais, em Curvelo, sediou, neste fim de semana, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e o GP Gerais, o Campeonato Mineiro de Motovelocidade. Mais de 140 pilotos, de 11 estados, além do Distrito Federal, marcaram presença.
Na categoria R3 Cup, Humberto Turquinho, de Itu, em São Paulo, venceu a corrida neste domingo. Um dos destaques dessa segunda etapa do Campeonato Brasileiro foi Caique Lana, que venceu a primeira corrida da categoria, no sábado, 16, e na categoria 300 a 500 cilindradas.
Com o resultado, os dois pilotos conquistaram 20 pontos cada. Caique segue na primeira colocação do brasileiro e os dois conquistaram 20 pontos cada.
– Um dos circuitos mais desafiadores que já andei. Minha estratégia era na última volta tentar abrir para o segundo colocado, para ele não me alcançar na reta. Graças a Deus deu tudo certo. Estou muito feliz – declarou Caique Lana, piloto.
Já pelo Campeonato Mineiro, Breno Batista venceu a corrida Sport Evo.
– Uma grande emoção. Foi minha primeira vez. Consegui manter o ritmo do primeiro colocado e no final consegui essa vitória – disse.
Com G1