As novas instalações abrem a possibilidade de o Clube hospedar dento do Centro de Treinamento delegações de outros países para pré-temporadas, além de jogadores e técnicos. Será também mais um facilitador para as equipes que disputam a Youth Cup, torneio anual disputado na “toquinha”.
O núcleo está ligado ao Departamento Internacional de Futebol, comandado pelo diretor Valdir Barbosa. Nele, 30 quartos, para 60 pessoas estarão à disposição, todos com tv a cabo, internet e ar condicionado. O hotel ainda terá um hall principal com salão de jogos.
Segundo Valdir, o espaço representa a ampliação de contato do Cruzeiro com outras equipes do mundo. “Abre-se uma nova perspectiva de relacionamento entre o Cruzeiro e os clubes do exterior. Será uma maneira de melhorar o nosso atendimento e também em nossa receita”, afirma.
“Além disso, através do intercâmbio os clubes conhecem o Cruzeiro de maneira mais profunda, tanto a categoria de base quanto no profissional. O período de permanência é maior, o que possibilita a interação e, conseqüentemente, valoriza nosso produto internacionalmente”, completa.
Aproximadamente 350 estrangeiros passam pelas categorias de base do clube por ano. As localidades são as mais distintas, da Coréia ao Canadá, passando por Angola, Austrália e Japão. Com mais esse conforto, a tendência é que aumentem tanto o número de visitantes, assim como a qualidade dos resultados obtidos no centro de treinamento.