A equipe terá como novidades o retorno do atacante Marques e do lateral César Prates, além do goleiro Édson e do zagueiro Nen. A provável escalação é a seguinte: Édson; César Prates, Leandro Almeida, Welton e Raphael Aguiar; Nen, Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira; Marques e Castillo.
O capitão Marcos, o zagueiro Vinícius, os volantes Serginho e Rafael Miranda, contundidos, o goleiro Juninho e o lateral-direito Sheslon, suspensos, desfalcam o time.
O Atlético vem de derrota por 2 a 1 para o Coritiba, no Paraná. Em 13º lugar, com 38 pontos, pode ganhar uma posição em caso de vitória sobre o Botafogo. A equipe carioca está na 6ª colocação, com 49 pontos, e perdeu em casa por 2 a 1 para o São Paulo na última rodada.
O goleiro Édson, que volta ao time neste domingo, ressalta a necessidade de vitória do Galo. “Temos que procurar vencer o mais rápido possível para melhorar nossa condição na tabela e, depois, pensar em uma colocação melhor e na vaga para a Sul-Americana”, comenta o arqueiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X BOTAFOGO
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 2/11/2008
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Estádio: Mineirão
Hora: 17h
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Ednilson Corona (FIFA-SP) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Atlético
Édson; César Prates, Leandro Almeida, Welton e Raphael Aguiar; Nen, Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira; Marques e Castillo. Técnico: Marcelo Oliveira.
Botafogo
Renan; Thiaguinho, Emerson, Andre Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucas Silva e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista. Técnico: Ney Franco.
Assessoria de Imprensa – Atlético MG