Agora foi oficializado. William Pottker foi anunciado como reforço do Cruzeiro na tarde deste domingo. O contrato tem validade de quatro anos. O atacante chega em meio à negociação que resultou na ida do meia Maurício, prata da casa celeste, ao Internacional. A informação do acordo foi antecipada pela Rádio Itatiaia nesse sábado (31).
Pottker foi um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. O atleta estava no Internacional desde 2017, onde marcou 26 gols em 108 jogos e se destacou na campanha da equipe gaúcha na Série B de 2017, que culminou com o acesso à Série A de 2018.
Dono de 60% dos direitos econômicos de Maurício, o Cruzeiro vai manter 40% do meia. O clube celeste ficará em definitivo com William Pottker e terá 50% dos direitos econômicos do atacante, que vai ter os salários bancados pelo Internacional até maio de 2021.
Pottker celebra chegada ao Cruzeiro: ‘que seja uma história de luta’
William Pottker utilizou suas redes sociais para emitir a primeira mensagem como jogador do Cruzeiro. Ele foi anunciado neste domingo atendendo a um pedido de Luiz Felipe Scolari. O jogador chega ao clube celeste com um contrato de quatro temporadas, com a Raposa sendo agora a detentora de 50% dos direitos de Pottker.
“Que seja uma história de luta, trabalho e muitas alegrias. Obrigado Cruzeiro por essa oportunidade. Colocarei seus objetivos sempre em primeiro lugar e espero fazer parte dessa reconstrução e fazer com que você volte para onde jamais deveria ter saído”, escreveu o atacante.
William Pottker anotou 26 gols em 108 jogos pelo Inter. Nesta temporada, o jogador entrou em campo em 15 oportunidades e foi às redes em uma oportunidade. No Cruzeiro, ele tentará recuperar a boa fase que o fez ser artilheiro da Série A com a camisa da Ponte Preta, em 2016.
Da Redação com SFC/IT