Depois de um tropeço em casa, que tirou do Democrata, a almejada classificação para disputar o quadrangular final do campeonato Mineiro do Módulo II de 2020, a diretoria do clube já está trabalhando a todo vapor visando a disputa do Módulo II em 2021.
“Hoje temos noção de quanto vamos precisar em termos financeiros para se investir no futebol, coisa que não tínhamos neste ano. Agora vamos ter um parâmetro para seguir”, declarou o diretor geral do clube, Daniel Calazans.
O diretor revelou também que, já trabalha para renovar com alguns patrocinadores para a próxima temporada, além de angariar novos parceiros. “Quando se fala em patrocínio, pensa-se muito em dinheiro, mas o Democrata trabalha muito com permutas, por exemplo: o grupo ‘UAI’ foi uma permuta, onde eles arcaram com todas as hospedagens dos atletas”, enfatizou Daniel.
A princípio a diretoria do Jacaré trabalha com a possibilidade do Módulo II de 2021 ter início no mês de março.
A comissão técnica capitaneada por Paulinho Guará deverá ser mantida, com isso Guará poderá completar quatro temporadas consecutivas dirigindo o Democrata.
Porém dirigir um time profissional de futebol não se restringe apenas a períodos onde as disputas acontecem dentro de campo, ou quando algum campeonato está vigente. “O dia a dia de um clube é muito pesado. Temos a Arena do Jacaré para administrar, temos os parceiros que estamos negociando, além de estar sempre acompanhando atletas para possíveis negociações”, ressaltou Daniel.
A diretoria espera colocar o planejamento para 2021 em dia, com muito trabalho pelos próximos cincos meses que vão anteceder o início da competição que o Jacaré disputará, haja visto que, de certa maneira, esse planejamento ficou atrasado por conta da paralisação do futebol.
Geralmente esses trabalhos de planejamento teriam início no mês de agosto, o que neste ano não foi possível, devido à pandemia do novo coronavírus que, congelou as movimentações esportivas por longo tempo, voltando às atividades presenciais em época de organizar as próximas temporadas.
A confiança no Democrata, para que o ano de 2021 seja muito melhor do que foi o 2020, é grande e o clube espera um apoio ainda maior de sua torcida.
O Democrata ficou na sétima colocação do Módulo II em 2020, e com isso, fará apenas cinco partidas como mandante na próxima temporada.
Com Portal Sete