A derrota por 3 x 0 para o Goiás, neste domingo, em Goiânia, não foi capaz de diminuir a confiança de jogadores e comissão técnica na conquista do Campeonato Brasileiro. Embora a distância para o líder tenha aumentado de um para quatro pontos, o time celeste acredita que é possível assumir a primeira colocação com cinco rodadas para o final.
No complemento da rodada, o São Paulo venceu o Internacional por 3 x 0 e assumiu a primeira colocação isolada, com 62 pontos. O Palmeiras fez 2 x 1 no Santos, na Vila Belmiro, e ficou em segundo, com 61. O Grêmio empatou por 1 x 1 com o Figueirense, em casa, ficou com 60 pontos e caiu do primeiro para o terceiro lugar.
O Cruzeiro fecha a zona de classificação para a Copa Santander Libertadores, com 58 pontos, seguido pelo Flamengo, que tem 57.
Para defender a tese de que o Cruzeiro ainda é candidato ao título, técnico Adilson Batista lembra que Palmeiras e Grêmio se enfrentarão no Palestra Itália, na próxima rodada.
“O foco continua sendo o título. O Palmeiras enfrenta o Grêmio, pode ter o empate e a gente se aproxima de novo. O campeonato está aberto. O diferencial é fora (de casa). Infelizmente hoje (domingo) em mais uma rodada deixamos a desejar. Vamos com calma corrigir algumas coisas e pensar no Fluminense”, observou Adilson.
O atacante Guilherme foi outro a dizer que o time celeste está vivo. “O pensamento continua sendo no título, não mudou. Enquanto houver possibilidade de sermos campeões, vamos tentar. Ainda há essa oportunidade. Muitos vão falar que não, mas na nossa cabeça ainda temos como reverter toda essa situação”, analisou.
Site Oficial do Cruzeiro