Menu

Atlético busca empate com Ceará e retoma liderança do Brasileiro

Em um jogo acelerado e cheio de reviravoltas, o Atlético teve um jogador expulso, mas conseguiu buscar o empate por 2 a 2 com o Ceará, neste domingo. O resultado no Castelão, em Fortaleza, bastou para recolocar o time mineiro na liderança do Campeonato Brasileiro ao fim da 22ª rodada.

Foto; Divulgação AtléticoFoto; Divulgação Atlético

Ainda no primeiro tempo, Eduardo Sasha abriu o placar para o Atlético, numa belíssima puxada - quase uma bicicleta. Nos dez primeiros minutos da etapa final, o Ceará virou com gols de Lima e Felipe Vizeu.

Aos 24', o meio-campista Dylan Borrero foi expulso por uma cotovelada em Léo Chú. Pouco depois, o Atlético empatou numa cobrança de pênalti de Keno.

Com o empate, o Atlético iguala os 39 pontos do Flamengo, mas reassume a liderança do Brasileirão pelo número de vitórias. O Ceará, com 25, fica temporariamente na 14ª colocação.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Botafogo, no Mineirão, pela 23ª rodada. Já o Ceará joga apenas em 30 de novembro (segunda-feira), a partir das 18h, diante do Vasco, em São Januário.

Primeiro tempo com golaço

Mesmo com os 12 desfalques e a improvisação do meia Dylan Borrero como volante, o Atlético se propôs a manter o estilo de jogo ofensivo que tem dado certo no Campeonato Brasileiro. Não conseguiu ser perigoso de forma recorrente na primeira etapa, mas ficou com a bola por mais tempo (53%), finalizou mais (sete a quatro) e largou na frente.

Keno protagonizou os lances mais criativos da equipe, que encontrava dificuldade para furar o bloqueio do Ceará pelo meio. Após uma cobrança de escanteio, o Atlético abriu o placar, aos 28 minutos. Savarino encontrou Igor Rabello, que, de cabeça, exigiu boa defesa de Fernando Prass. Na sobra, o defensor cruzou para Eduardo Sasha, que emendou uma puxada - quase bicicleta - e marcou um belo gol: 1 a 0.

Diante do cenário adverso, o técnico Guto Ferreira não esperou o fim da primeira parte para mexer no time. O atacante Léo Chu entrou na vaga do volante Charles dez minutos após o gol mineiro. A partir daí, o Ceará conseguiu ficar mais com a bola, mas não exigiu grandes intervenções do goleiro Rafael.

Virada-relâmpago e empate

Foram necessários pouco mais de dez minutos de segundo tempo até que o Ceará virasse o jogo no Castelão. Aos 2’, Léo Chú fez boa jogada, puxou para o meio e deu belíssima assistência para Lima tocar na saída de Rafael e empatar.

Aos 10’, o ex-atleticano Samuel Xavier passou no meio da defesa e cruzou rasteiro para Felipe Vizeu, livre na pequena área, só empurrar para as redes: 2 a 1. Foi o último ato do centroavante, que precisou ser substituído após sentir dores na coxa. Apenas cinco minutos depois, o terceiro gol cearense só não saiu por conta de uma defesa impressionante de Rafael.

A situação do Atlético ficou mais complicada aos 24’, quando Dylan Borrero foi expulso - após recomendação do VAR - por acertar o cotovelo no rosto de Léo Chú. Mas o imponderável do futebol - aliado à postura ofensiva alvinegra - originou um pênalti de Fernando Prass em Marrony, aos 28’. Keno bateu e empatou: 2 a 2.

O jogo ficou bastante agitado em determinados momentos. Mesmo com um a menos, o Atlético buscou o ataque, mas não conseguiu virar. Já nos acréscimos, Vina chegou a fazer um gol para o Ceará, mas o lance foi invalidado por impedimento. No fim das contas, empate que recolocou os mineiros na liderança.

CEARÁ 2 X 2 ATLÉTICO

Ceará
Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat (Klaus, aos 38’ do 2ºT), Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles (Léo Chú, aos 38’ do 1ºT) e Vina; Fernando Sobral, Lima (Leandro Carvalho, aos 38’ do 2ºT) e Felipe Vizeu (Cléber, aos 11’ do 2ºT)
Técnico: Guto Ferreira

Atlético
Rafael; Talison (Bueno, aos 18’ do 2ºT), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Dylan Borrero, Calebe (Nathan, aos 18’ do 2ºT) e Matías Zaracho (Marrony, aos 13’ do 2ºT); Savarino (Marquinhos, aos 38’ do 2ºT), Keno e Eduardo Sasha (Hyoran, aos 39’ do 2ºT)
Técnico: Leandro Zago

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Castelão, em Fortaleza
Data e horário: domingo, 22 de novembro de 2020, às 16h (de Brasília)

Gols: Lima, aos 2’, e Felipe Vizeu, aos 10’ do 2ºT (CEA); Eduardo Sasha, aos 28’ do 1ºT, e Keno, aos 28’ do 2ºT (ATL)
Cartões amarelos: Tiago Pagnussat, aos 22’, Bruno Pacheco, aos 26’ do 1ºT, Samuel Xavier, aos 16’, e Eduardo Brock, aos 32’ do 2ºT (CEA); Guilherme Arana, aos 40’ do 1ºT (ATL)
Cartão vermelho: Dylan Borrero, aos 24’ do 2ºT (ATL)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)



Publicidade

+ Esportes

URGENTE: Santa Cruz entra no STJD por vaga do Democrata na Série D 2024

URGENTE: Santa Cruz entra no STJD por vaga do Democrata na Série D 2024

O Santa Cruz Futebol Clube, de Pernambuco, ingressou na tarde desta quarta-feira (27) no Superior Tribunal de Justiça De...

Democrata de Sete Lagoas x Santa Cruz: quem tem a razão pela vaga na Série D 2024?

Democrata de Sete Lagoas x Santa Cruz: quem tem a razão pela vaga na Série D 2024?

Na última segunda-feira (25), o Santa Cruz, time pernambucano, apontou que irá pleitear a vaga do Democrata na Série D d...

Setelagoanos garantem medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo

Setelagoanos garantem medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo

O grupo de atletas de Sete Lagoas que disputou a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo no último final de semana (...

Santa Cruz quer vaga do Democrata na Série D 2024

Santa Cruz quer vaga do Democrata na Série D 2024

Os desafios do Democrata poderão ser maiores do que o imaginado na Série D deste ano: o Santa Cruz de Pernambuco anuncio...

Restam quatro: Copa Municipal Rádio Web Novidade define os times semifinalistas

Restam quatro: Copa Municipal Rádio Web Novidade define os times semifinalistas

Quatro times seguem vivos na busca pelo título de campeão da Copa Municipal Rádio Web Novidade em Sete Lagoas. Os semifi...

Gabigol, do Flamengo, recebe uma suspensão de dois anos por tentativa de manipulação em teste antidoping; pena vai até 2025

Gabigol, do Flamengo, recebe uma suspensão de dois anos por tentativa de manipulação em teste antidoping; pena vai até 2…

Gabigol foi condenado com uma suspensão de dois anos devido à tentativa de manipulação do exame antidoping. O processo, ...

Democrata firma acordo para quitar dívida de quase duas décadas e busca soluções para outras pendências

Democrata firma acordo para quitar dívida de quase duas décadas e busca soluções para outras pendências

Preocupada com a montagem do elenco para duas importantes competições este ano, a atual diretoria do Democrata, ainda, t...

Pedro Leopoldo abre inscrições para projeto de Futebol de Campo para Adolescentes

Pedro Leopoldo abre inscrições para projeto de Futebol de Campo para Adolescentes

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Direitos Humanos, lança o Projeto de Fut...

Confira quais são as próximas decisões pela Copa Náutico de Futsal 2024

Confira quais são as próximas decisões pela Copa Náutico de Futsal 2024

A Copa Náutico de Futsal 2024 "Marcos Dias Machado" terá finais nas categorias Jovens e Veteranos&nb...

E7sports/Sete Lagoas joga semifinal do Campeonato Metropolitano Adulto de Basquete neste sábado

E7sports/Sete Lagoas joga semifinal do Campeonato Metropolitano Adulto de Basquete neste sábado

No Campeonato Metropolitano Adulto de Basquete, a cidade faz bonito. O Time E7sports/Sete Lagoas está na semifinal da co...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos