O rali teve 130 quilômetros e passou pelos municípios de Rio Acima, Vargem do Lima, Morro do Careca, Tia Lúcia, Itabirito e Alphaville, num roteiro com terreno bastante duro, percorrendo áreas de exploração de minas e muitas trilhas. Dentre os obstáculos, não faltaram erosões e pedras, além de subidas íngremes e travessia de pontes de toras e rios.
Devido essas características, as médias de velocidade indicadas na planilha não foram altas, no entanto, foi preciso braço, resistência e perícia do piloto para superar os desafios sem perder a velocidade exigida pela organização. A paisagem foi um espetáculo a parte, afinal, o percurso cortou as montanhas de Minas Gerais, num visual de muito verde e serras com visões panorâmicas indescritíveis.
Destaque para a dupla da Máster, Ricardo Barra e Ronald Leis, que no primeiro ano de participação sagrou-se campeã da categoria na Copa Mineira, com uma vantagem de seis pontos. Na etapa, eles conquistaram a 5ª colocação. “A prova teve navegação simples, no entanto, a experiência do piloto se fez valer. Foi preciso ter cautela e preservar o veículo”, contou Barra. “Iniciamos a temporada focados na vitória, conscientes de que com determinação e comprometimento um bom resultado seria possível. Este é nosso primeiro título de campeões, por isso, vamos lembrar dele com muito carinho”, declarou emocionado o piloto.
Da redação
Foto: Alex Rayol