Menu

Atlético vence o Atlético-GO em casa e diminui distância para líder São Paulo

Foi do jeito que Jorge Sampaoli gosta: dominante, ofensivo e agressivo defensivamente. Na noite deste domingo, o Atlético seguiu à risca os preceitos do treinador argentino em boa parte do tempo, deu poucas chances ao Atlético-GO e venceu por 3 a 1. E mais importante que isso: a vitória, em jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, reduz a diferença em relação ao líder São Paulo para quatro pontos.

Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A PressFoto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Hyoran, com grande estilo, Junior Alonso e Jair fizeram os gols do Atlético em Belo Horizonte. Janderson, já na parte final da partida, descontou para a equipe visitante, que cresceu no segundo tempo, mas não ameaçou a vitória alvinegra.

Com o resultado, o Atlético alcançou os 53 pontos, contra 57 do primeiro colocado, que jogou uma vez a mais. A partida atrasada do time mineiro é contra o Santos, no Mineirão, e está marcada para de 26 de janeiro (terça-feira), às 20h, pela 28ª rodada.

Já o Atlético-GO se manteve com 36 pontos, na 12ª colocação. A equipe, porém, ainda pode ser ultrapassada neste domingo se o Red Bull Bragantino não perder para o Ceará no Castelão, em jogo das 20h30.

Atlético e Atlético-GO voltam a campo nesta quarta-feira, pela 31ª rodada. Às 17h, os goianos visitam o lanterna Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Mais tarde, a partir das 19h15, os mineiros têm confronto direto na briga pelo título contra o quarto colocado Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.

Ao estilo Sampaoli

Quando, na última segunda-feira, disse que o Atlético estava próximo do que desejava, Jorge Sampaoli causou reações de estranhamento. Afinal, o time acabara de empatar - com gol no último lance - por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, numa atuação que não havia convencido a todos.

No primeiro tempo deste domingo, porém, não há como discordar: foi uma atuação que beirou a perfeição. Intensos do início ao fim, os donos da casa atacaram quase todo o tempo e, quando perdiam a bola, automaticamente lutavam para recuperá-la (de preferência já no campo de ataque).

E o bom futebol foi coroado com um gol - e que golaço! - logo aos 13 minutos. Hyoran, o criticado que virou melhor jogador do time nos últimos jogos, foi o responsável. Nas proximidades da área, dominou no peito e, sem deixar cair, finalizou no ângulo direito do goleiro Jean, que nada pôde fazer: 1 a 0.

Mesmo à frente no placar, o Atlético continuou ofensivo e com grande domínio territorial. Nos minutos seguintes, Eduardo Vargas, Jair e Hyoran desperdiçaram boas oportunidades. Mas Junior Alonso, de cabeça, foi mais preciso e ampliou o marcador aos 41 minutos, após cobrança de falta de Savarino: 2 a 0. Resultado justo para um primeiro tempo em que o Atlético-GO ficou com a bola apenas 37% do tempo e só exigiu uma defesa de Everson.

Equilíbrio

A volta para o segundo tempo mostrou o Atlético-GO com uma postura diferente em relação à metade inicial do jogo. Atrás no marcador, a equipe rubro-negra se viu obrigada a modificar a estratégia, avançar as linhas de marcação e tentar ficar com a bola por mais tempo. Faltava, porém, maior efetividade nas finalizações.

Mesmo mais recuado, o Atlético criou oportunidades mais claras. Keno, aos 15 minutos, quase ampliou o marcador em uma bela finalização de primeira. No minuto seguinte, Jair - que está suspenso para a próxima partida - cabeceou com precisão, para o fundo das redes, uma cobrança de escanteio de Guilherme Arana: 3 a 0.
Ao longo do segundo tempo, o Atlético-GO continuou a criar oportunidades. Marlon Freitas, aos 26 minutos, mandou para fora uma finalização nas proximidades da pequena área. Aos 29, a melhora deu resultado. Num contra-ataque, Wellington Rato partiu em velocidade nas costas de Guga e cruzou para Janderson, livre na pequena área, só empurrar para as redes: 3 a 1.

Mas a reação parou por aí. Nos minutos que restavam, o Atlético sofreu poucos sustos e conseguiu administrar a vantagem. Vitória importante pela forma como foi construída e, naturalmente, por alimentar o sonho do título nacional.

ATLÉTICO 3 X 1 ATLÉTICO-GO

Atlético
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Alan Franco, aos 26' do 2ºT) e Hyoran; Savarino (Nathan, aos 40' do 2ºT), Keno (Marrony, aos 38' do 2ºT) e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha, aos 38' do 2ºT)
Técnico: Jorge Sampaoli

Atlético-GO
Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael (Arnaldo, aos 18’ do 2ºT); Pereira (Janderson, aos 18’ do 2ºT), Marlon Freitas (Danilo Gomes, aos 30' do 2ºT) e Matheus Vargas; Chico (Oliveira, aos 18’ do 2ºT), Wellington Rato e Zé Roberto (Vitor Leque, aos 39' do 2ºT)
Técnico: Marcelo Cabo

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 17 de janeiro de 2021, às 18h15 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Hyoran, aos 13’, Junior Alonso, aos 41’ do 1ºT, e Jair, aos 16’ do 2ºT (ATL); Janderson, aos 29' do 2ºT (AGO)
Cartões amarelos: Jair, aos 42’ do 1ºT, e Jair, aos 26' do 2ºT (ATL); Wellington Rato, aos 32’, João Victor, aos 40’ do 1ºT, e Marlon Freitas, aos 19’ do 2ºT (AGO)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Da Redação com SE



Publicidade

+ Esportes

Crianças autistas entrarão em campo com jogadores do Democrata e Nova Iguaçu na partida de sábado (27)

Crianças autistas entrarão em campo com jogadores do Democrata e Nova Iguaçu na partida de sábado (27)

Abril é considerado o mês de conscientização sobre o autismo, sendo chamado também de "Abril Azul". E para reforçar as c...

Guia de jogos: confira a programação de futebol na TV neste final de semana

Guia de jogos: confira a programação de futebol na TV neste final de semana

Preparem-se, torcedores! O fim de semana promete ser eletrizante no mundo da bola! Nos dias 27 e 28 de abril, rola a bol...

Democrata estreia na Série D contra o Nova Iguaçu; ingressos à venda

Democrata estreia na Série D contra o Nova Iguaçu; ingressos à venda

O Democrata estreará na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Nova Iguaçu-RJ, vice-campeão carioca, no próximo sábad...

Volante Claudinei, ex-Atlético, volta ao Democrata para a Série D

Volante Claudinei, ex-Atlético, volta ao Democrata para a Série D

O Democrata de Sete Lagoas anunciou nesta quarta-feira (24) o retorno do volante Claudinei, ex-Atlético, para a disputa ...

Com show de Scarpa e susto no final, Atlético derrota Peñarol e segue invicto na Libertadores; veja os gols

Com show de Scarpa e susto no final, Atlético derrota Peñarol e segue invicto na Libertadores; veja os gols

Uma vitória crucial para consolidar a liderança no grupo e dar um passo importante rumo às oitavas de final da Copa Libe...

Cruzeiro só empata com La Calera e continua sem vencer na Copa Sul-Americana

Cruzeiro só empata com La Calera e continua sem vencer na Copa Sul-Americana

Em uma partida de baixo desempenho técnico, Cruzeiro e Unión La Calera-CHI ficaram no empate em 0 a 0 nesta terça-feira ...

Bela Vista comemora 94 anos com futebol, pagode e amizade

Bela Vista comemora 94 anos com futebol, pagode e amizade

Uma das 'crias' do Garimpo completou 94 anos de história nesse domingo (21). O Bela Vista Futebol Clube abriu os portões...

Cabulosas dominam clássico e goleiam Galo por 4 a 0 no Brasileirão Feminino

Cabulosas dominam clássico e goleiam Galo por 4 a 0 no Brasileirão Feminino

Em um clássico emocionante no Sesc Venda Nova, o Cruzeiro goleou o Atlético por 4 a 0 na tarde desse domingo (21), pela ...

VÍDEO: 1ª Corrida Amamos Correr foi uma grande festa do esporte e ainda cumpriu papel social

VÍDEO: 1ª Corrida Amamos Correr foi uma grande festa do esporte e ainda cumpriu papel social

Muita animação, solidariedade e prática esportiva de alta qualidade. Assim foi a 1ª Corrida Amamos Correr, realizada em ...

Veja as fotos do aniversário dos 94 anos do Bela Vista F.C

Veja as fotos do aniversário dos 94 anos do Bela Vista F.C

Fotos: Djhéssica Monteiro e Filipe Felizardo/ Sete Lagoas.com.br {gallery}fotos_eventos_2024/Aniversario_Bela_Vista{/...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos