Felipe Conceição será o novo técnico do Cruzeiro para a temporada 2021, com contrato até o fim deste ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo globoesporte.com e confirmada pela Itatiaia. O treinador se despedirá do Guarani-SP após o jogo desta sexta-feira (29), às 21h, contra o Juventude.
As partes não confirmam o acordo de forma oficial, mas o acordo foi selado nas últimas horas. Para tirar o técnico do clube paulista, a Raposa pagará uma multa rescisória de valor baixo.
Conceição, que tem passagens por Botafogo, Macaé, América e Red Bull Bragantino, chega para o lugar de Luiz Felipe Scolari, que entrou em acordo para deixar o clube celeste na segunda-feira (25). Felipão comandou a Raposa pela última vez no empate por 0 a 0 contra o Náutico, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Scolari chegou ao Cruzeiro em outubro de 2020 com a missão de afastar o Cruzeiro da briga contra o rebaixamento à Série C e fazer a equipe voltar a sonhar com o retorno à elite. Nos primeiros jogos sob seu comando, a equipe celeste chegou a ter aproveitamento superior a 70%, eliminado as chances de queda. Contudo, voltou a oscilar e não chegou à reta final do campeonato com chances de brigar pelo acesso. Foram 21 partidas: nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.
Da Redação com Itatiaia