O Atlético desperdiçou mais uma chance de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Galo visitou o Fluminense, sofreu diante da forte marcação tricolor e ficou no empate por 0 a 0, em duelo válido pela 35ª rodada da competição.
Foi mais uma noite de pouca inspiração do ataque atleticano diante de uma defesa bem postada. O time criou raras oportunidades e não levou perigo ao gol de Marcos Felipe.
Com o empate, o Atlético praticamente dá adeus à disputa pelo título. Serão nove pontos em disputa até o fim da competição. O Galo soma 61, cinco a menos que o líder Internacional. O Flamengo, vice-líder, tem 65.
O Galo volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Bahia, no Mineirão. Já o Fluminense enfrentará o Ceará, na próxima segunda-feira, às 18h, no Castelão.
O jogo
O Atlético entrou em campo com uma mudança em relação ao time que perdeu para o Goiás na última rodada: Guga voltou ao time na vaga de Gabriel. Alan Franco foi mantido na equipe em função da suspensão de Jair.
Em campo, um posicionamento diferente. Savarino atuou pelo lado esquerdo, dando liberdade para Arana trabalhar na parte central do gramado, enquanto Vargas ficou pelo lado direito.
O Atlético manteve a rotina dos últimos jogos: muita posse de bola e pouca efetividade. O Galo mostrou uma transição da defesa para o ataque com muita lentidão e isso permitia ao Fluminense se recompor com facilidade. Com muitos jogadores adversários em frente a área, o time alvinegro tentou girar a bola, mas faltou velocidade para encontrar os espaços.
Já o tricolor não incomodou. A equipe tentou algumas jogadas em velocidade após interceptações em passes de jogadores do Galo na saída de bola, mas não conseguiu assustar Everson.
Na reta final do primeiro tempo, o Atlético teve sua melhor chance. Após cruzamento na área, Savarino furou. Na sobra, Alonso cruzou, Vargas ajeitou e finalizou sem perigo. Foi muito pouco para uma equipe que precisava do triunfo no Maracanã.
O Atlético voltou para o segundo tempo com uma mudança estrutural: Savarino foi para a direita e Vargas para a esquerda. No novo posicionamento, o venezuelano fez boa jogada e achou Sasha, que cabeceou para fora.
Com o roteiro da primeira etapa se repetindo, Sampaoli mexeu na equipe: entraram Nathan e Marrony nas vagas de Hyoran e Sasha. Desta forma, Vargas passou a atuar centralizado. As dificuldades seguiram as mesmas. O treinador atleticano, então, colocou Diego Tardelli no lugar do chileno.
Os dois times tiveram grandes chances de abrir o placar nos acréscimos. Primeiro, Arana finalizou de fora da área e parou em Marcos Felipe. Depois, Fernado Pacheco recebeu livre e parou em grande defesa de Everson. O goleiro do Galo, no último lance, fez defesa espetacular em chute de Michel Araújo para garantir o empate sem gols.
Com Superesportes