Carta de Fábio Koff ao presidente Alexandre Kalil. Porto Alegre, 03 de novembro de 2008. Leia na íntegra.
Ilmo. Sr.
Alexandre Kalil
Presidente do Clube Atlético Mineiro
Prezado Senhor,
Não poderia haver mais inequívoca demonstração de humildade do que “pedir aos atleticanos que me perdoem e tenham pena de mim nas horas dos meus erros”. Nas suas palavras, Presidente, uma lição que recebemos como a reiteração de uma verdade, às vezes esquecida: todos erramos, tentando acertar.
Ao declarar que “tudo será feito com a intenção de que seja bem feito”, Vossa Senhoria registrou com a simplicidade própria da sabedoria que o Atlético Mineiro terá no seu novo presidente alguém que não poupará cuidados, atenções e esforços para garantir o espaço, devido por méritos, a uma das mais caras e estimadas instituições esportivas do Brasil.
Quando constatou não ser “possível que seja tão difícil, que este clube não seja viável”, Vossa Senhoria ergueu a bandeira da fé, entusiasmo e firme disposição em buscar os resultados pelos quais anseia a imensa nação atleticana. O Atlético é viável, sim.
Neste momento, Presidente Alexandre Kalil, cumpre ao Clube dos Treze, entidade que se orgulha em ter o Atlético Mineiro como seu sócio-fundador, declarar confiança plena nas boas ações que Vossa Senhoria saberá implementar ao seu clube.
Parabéns e votos de vitoriosa gestão!
Atenciosamente
Fábio André Koff
Presidente do Clube dos 13
Assessoria de Imprensa – Atlético MG