Menu

Cruzeiro vence o Boa Esporte fora de casa e entra temporariamente no G4 do Mineiro

Cruzeiro minimizou a pressão pelo mau início do Campeonato Mineiro ao vencer o Boa Esporte por 1 a 0, neste domingo, no estádio Melão, em Varginha, pela 7ª rodada. O gol foi marcado por Rafael Sobis, em cobrança de falta, aos 20min do primeiro tempo.

Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroFoto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com o resultado, o time celeste chegou a 11 pontos, na terceira posição. Para seguir no G4, terá de torcer para que o quinto colocado Athletic (9 pontos) não vença o Tombense. As equipes medem forças a partir das 16h, no estádio Almeidão, em Tombos.

Na quarta-feira, às 17h30, a Raposa tentará alcançar a segunda vitória consecutiva diante do Coimbra, no Independência. A expectativa é chegar com a confiança em alta antes do clássico com o Atlético, no próximo domingo (11), às 16h, no Mineirão.

O jogo

Questionado por torcedores em razão das dificuldades apresentadas pelo grupo contra adversários tecnicamente inferiores, o técnico Felipe Conceição manteve o propósito de dar continuidade a um time-base. Ele fez apenas duas mudanças em relação ao empate por 0 a 0 com o Tombense, na última quinta-feira. Na lateral-esquerda, Matheus Pereira entrou no lugar de Alan Ruschel, que cumpriu suspensão por ter sido expulso. No ataque, trocou Felipe Augusto por Airton.

 

O Cruzeiro fez bom primeiro tempo na parte coletiva, com supremacia na posse de bola, agilidade na troca de passes e triangulações. Das sete finalizações, quatro foram em direção à meta do goleiro Carlos Miguel, um gigante de 2,04m de altura. Apesar da envergadura, ele não conseguiu pegar o tiro livre de Rafael Sobis, que buscou o canto esquerdo baixo e fez 1 a 0 aos 20min.

A equipe celeste só não fez o segundo gol por causa das decisões erradas tomadas especialmente pelos atacantes de beirada Airton e Bruno José. A dupla demonstrou facilidade para se desmarcar dos adversários, mas falhou no momento da assistência e das finalizações.

 

Na etapa complementar, o Cruzeiro esteve perto de ampliar o marcador. Logo aos 2min, Matheus Barbosa recebeu de Marcinho e abriu na ponta direita para Bruno José, que soltou a bomba e exigiu boa defesa de Carlos Miguel. Na sobra, Rafael Sobis encheu o pé e acertou a bola no rosto do camisa 1 do Boa, que precisou de atendimento médico por causa do impacto.

No decorrer do segundo tempo, Conceição fez modificações no Cruzeiro. Ele promoveu a entrada do recém-contratado Rômulo, aos 14min, no lugar de Marcinho. Depois, colocou Matheus Neris, Felipe Augusto, Thiago e Jadson. Nos minutos finais, o Boa pressionou em busca do empate. Destaque para Fábio, que salvou a equipe ao defender cabeçada de Márcio, aos 35min.

BOA 0X1 CRUZEIRO

BOA
Carlos Miguel; Yuri Ferraz, Admilton (Márcio, no intervalo), Alex Alves (Romeu, aos 38min do 2ºT) e Matheus Muller; Guilherme Escuro, Léo Coca e Carlos César (Rodrigo Ancheta, aos 22min do 2ºT); Dieguinho, Fabinho (Thiaguinho, aos 37min do 2ºT) e Nicholas (Jefferson, aos 22min do 1ºT)
Técnico: Cesinha (interino)

CRUZEIRO
Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris, aos 19min do 2ºT), Matheus Barbosa (Jadson, aos 37min do 2ºT) e Marcinho (Rômulo, aos 14min do 1ºT); Bruno José, Airton (Felipe Augusto, aos 19min do 2ºT) e Rafael Sobis (Thiago, aos 37min do 2ºT)
Técnico:

Felipe Conceição

Gol: Rafael Sobis, aos 20min do 1ºT (Cruzeiro)

Cartões amarelos: Admilton, aos 13min, Yuri Ferraz, aos 18min, Alex Alves, aos 44min do 1ºT; Rodrigo Ancheta, aos 28min, Guilherme Escuro, aos 37min do 2ºT (Boa); Airton, aos 36min do 1ºT; Manoel, aos 38min, Jadson, aos 47min, Thiago, aos 50min do 2ºT (Cruzeiro)

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: estádio Melão, em Varginha-MG

Data: domingo, 4 de abril de 2021

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes

Da Redação com Superesportes





Publicidade

Links patrocinados