Menu

Cruzeiro ganha do Coimbra no Independência e alcança segunda vitória consecutiva após quatro meses

Com as vitórias sobre o Coimbra, nesta quarta-feira, no Independência, e diante do Boa Esporte, no último domingo (4), em Varginha, ambos pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro emendou dois resultados positivos pela primeira vez na temporada. O time celeste não sabia o que era ganhar dois jogos seguidos há quatro meses.

Felipe Augusto entrou na etapa final da partida contra o Coimbra e marcou o segundo gol do Cruzeiro - Foto: Bruno Haddad/CruzeiroFelipe Augusto entrou na etapa final da partida contra o Coimbra e marcou o segundo gol do Cruzeiro - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A última sequência de vitórias do Cruzeiro foi registrada no início de dezembro do ano passado, quando o time venceu América (2 a 1) e Brasil de Pelotas (4 a 1), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, a Raposa patinou na reta final da competição nacional e não conseguiu mais ganhar duas vezes consecutivas.

Na temporada 2021, que começou no fim de fevereiro, o Cruzeiro manteve a inconstância dos jogos finais da Série B e não havia conseguido, até então, vencer dois adversários na sequência. Foram 19 partidas entre a última vez que o time celeste ganhou duas seguidas até os triunfos sobre Boa e Coimbra.

Com o time ainda em formação, o Cruzeiro se aproveitou da fragilidade dos rivais para somar seis pontos e subir para a terceira posição no Campeonato Mineiro. O Boa Esporte é o lanterna do Mineiro, com apenas quatro pontos, enquanto o Coimbra é o penúltimo colocado, com cinco.

Embalada pelas duas vitorias seguidas, a Raposa se prepara agora para o clássico contra o Atlético. Válida pela nona rodada da fase de classificação do Estadual, a partida será disputada no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.

Com Itatiaia

 





Publicidade

Links patrocinados