Logo

América-RN e Cruzeiro se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira

Após 14 anos, o Cruzeiro reencontra o América-RN em duelo único pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal. Empate no tempo normal leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem se classificar irá embolsar R$ 1,7 milhão de premiação.

Gustavo Aleixo/CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro

A última vez que Cruzeiro e América-RN se enfrentaram foi em 2007, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa venceu por 2 a 0, no Mineirão, e garantiu vaga na fase preliminar da Copa Libertadores de 2008. Ao todo, as equipes fizeram sete jogos na história, com três vitórias do time celeste, dois empates e dois triunfos dos potiguares.

Na primeira fase, o Cruzeiro eliminou o São Raimundo-RR ao empatar por 1 a 1 em Roraima. Pelo regulamento, a Raposa avançou por estar mais bem posicionada no ranking de clubes da CBF. Já o América-RN chegou à segunda fase ao vencer o Real Brasília por 2 a 0.

Escalações e desfalques

O Cruzeiro vem embalado por três vitórias seguidas, sendo a última obtida no clássico contra o Atlético, pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

Pelo bom desempenho do time no clássico, o técnico Felipe Conceição deverá manter a escalação inicial da partida contra o Atlético. Desta forma, a equipe celeste entrará em campo com: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Airton, Bruno José e Rafael Sóbis.

Expulso no fim do duelo contra o Galo, o atacante William Pottker viajou com a delegação e deverá ficar no banco de reservas contra o América-RN. O jogador vai desfalcar o time celeste no próximo duelo pelo Mineiro, contra o Pouso Alegre, domingo (18), às 11h, no Sul de Minas.

Até então invicto na temporada, o América-RN conheceu a primeira derrota na última partida, quando perdeu por 2 a 1 para o Palmeira de Goianinha, no Campeonato Potiguar.

Para a partida contra a Raposa, o técnico Evaristo Piza não poderá contar com o zagueiro Flávio Boaventura, lesionado. Por outro lado, o time terá o reforço do meia Geovani, contratado nesta semana junto ao Bangu.

Assim, o América-RN deve ser escalado com: Samuel Pires; Everton Silva, Alisson, Ian e Peri; Felipe Guedes e Serginho; Romarinho, Caxito e Luan Silva; Wallace Pernambuco.

América-RN x Cruzeiro

América-RN: Samuel Pires; Everton Silva, Alisson, Ian e Peri; Felipe Guedes e Serginho; Romarinho, Caxito e Luan Silva; Wallace Pernambuco. Técnico: Evaristo Piza

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Airton, Bruno José e Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição

Motivo: jogo único – segunda fase da Copa do Brasil
Data: 14 de abril de 2021, quarta-feira, às 21h30
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) / Leone Carvalho Rocha (GO)

Com Itatiaia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks